Entre as apostas para a primavera 2013, estão os cabelos volumosos e com cachos, o chanel alongado e um penteado meio preso meio solto. O time de hair stylists da TRESemmé explicam como seguir essas tendências e arrasar nessa estação, frizando a importância de lavar corretamente e hidratar os fios com frequência.
"Aplique mais ou menos a quantidade de uma moeda de um real de shampoo na palma da mão e leve até a raiz dos cabelos úmidos, massageie intensamente retirando a oleosidade e enxague abundantemente. A espuma que escorre pelos fios é suficiente para higienizar o comprimento e as pontas. Se necessário, repita a operação. Aplique o condicionador na mesma quantidade que usou do shampoo e comece a condicionar das pontas em direção a raiz", ensina Wilson Eliodorio.
Ricardo Cassolari explica que para manter as madeixas saudáveis e bonitas é necessário hidratar uma vez por semana com ajuda de cremes de tratamento. Ainda sugere para as pessoas que possuem pouco tempo, as ampolas de tratamento que são práticas e de excelente resultado.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Tendências
Ainda de acordo com Cassolari, quando o assunto é penteado, a tendência para esta primavera é a leveza dos fios e a naturalidade nos looks. "Teremos volumes e cachos nos cabelos, passando um ar de mulher sexy e ousada", diz Ricardo.
Já Thiago Costa aposta no cabelo meio preso meio solto. "É um dos penteados mais usados no Red Carpet e tendências nas passarelas. Ele é tanto um cabelo despojado e casual para ser usado no dia a dia, como ideal para um casamento", diz o hair stylist.
O preferido de Eliodorio é o coque princesa, um coque alto, tipo "nozinho" no topo da cabeça, que pode ser certinho como despojado, com alguns fios soltos:"Vi muita gente usando esse penteado no verão europeu. Ele é versátil, deixou de ser um look de festa para fazer parte da vida real. Ele funciona bem em todos os comprimentos de cabelo".
Para os cortes, o cabeleireiro Wilson Eliodorio aposta na tendência do chanel. "O corte pode vir nos mais diversos formatos e comprimentos, desde o mais curtinho e clássico até o long bob (um chanel alongado) com pontas desfiadas", conta. "Perceber que elas estão consumindo informação de moda internacional e se arriscando em cortes modernos é sensacional. Este é um corte muito charmoso, pois alonga o pescoço e revela a nuca, ideal para os dias mais quentes", completa Eliodorio.
Segue abaixo o passo a passo de dois penteados que estão na alta na primavera 2013:
Solto com trança embutida na lateral
Lave os cabelos com a linha Split Remedy para reduzir até 80% das pontas duplas em apenas três lavagens.
Se necessário, aplique uma mousse para dar estrutura e volume.
Seque todo o cabelo, jogando a franja para o lado no qual vai fazer a trança.
Na lateral da franja, risque um triângulo. Esse será o ponto inicial da trança. Divida em três mechas e trance em direção à orelha, rente à raiz.
Com as mãos sujas de gel, comece as laçadas pela franja. Em seguida, pegue uma mecha da parte de dentro e abasteça a laçada. Repita continuamente.
Dica: o gel ajuda a segurar a trança e reduz o frizz.
Repare que a trança vai caminhar para trás. Quando ela estiver na altura desejada, prenda com um elástico.
Coloque o serum reparador na palma da mão e aplique nas pontas, para dar acabamento.
Seque se necessário.
Dica: é legal treinar nas amigas, este tipo de trança é mais fácil de fazer em outra pessoa.
Coque de gel caracol
Escove bem os fios para desembaraçá-los.
Separe a franja e uma mecha em cada lateral da cabeça.
Coloque o gel na palma das mãos, misture o produto e aplique na parte de trás da cabeça. Distribua-o igualmente nos cabelos da raiz às pontas, ao mesmo tempo em que penteia os fios para trás.
Com um elástico simples, prenda os cabelos num rabo de cavalo baixo.
Passe gel agora também nas mechas que você havia separado na frente e prenda-as com um novo elástico em volta do rabo já feito. Espalhe com cuidado o produto para garantir que nenhum fio fique fora do lugar.
Dica: prender o cabelo em duas fases garante um melhor acabamento.
Divida o rabo de cavalo em duas partes.
Torça cada uma delas separadamente e, em seguida, enrole uma na outra, puxando para cima.
Prenda o torcidinho em forma de coque.
Dica: não se preocupe se os grampos aparecerem, pois eles são os novos acessórios.