Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dicas de mechas

Confira as combinações e técnicas por idade para mudar os cabelos

Redação Bonde
13 jun 2018 às 12:16
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para mudar o visual, as vezes, não precisa radicalizar muito. Investir em mechas e técnicas de coloração, para realçar seus fios e trazer luminosidade, ajudarão a mudar a sua aparência.

Mesmo na temporada de outono-inverno, em que os tons mais escuros são mais comuns, aderir as mechas mais suaves ou de cores quentes é uma ótima forma renovar seu look. Desta forma, o Bonde traz dicas, do site UOL, para você se inspirar em tendências de luminosidade para aperfeiçoar seu visual, além de combinações para todas as idades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


20 anos
A ideia é abusar dos fios loiros, que podem variar de tom mais claros, dourados ou até loiro escuros, mas depende do tom da pele. Para um bom resultado, é técnica é da balayage, na qual, as mechas aparecem desde a raiz até as pontas, porém de forma orgânica, sem linhas grossas ou marcadas. Uma das opções para garantir um efeito mais natural é mesclar mais de um tom, pois quando os fios se misturarem, a impressão será de uma ''cortina'' iluminada. A manutenção deverá ser feita com muita hidratação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia recente

Peças da marca de Sasha Meneghel custam de R$ 230 a R$ 3.190

Imagem de destaque
Alerta

Peeling de fenol deve ser feito por médico habilitado, diz sociedade médica

Imagem de destaque
Arrase!

Do curto boy bob aos longos com muitas camadas, veja tendências de cabelos para o outono e o inverno

Imagem de destaque
Viralizou

Head spa, técnica que une tratamento capilar e massagens, também promete aliviar estresse


30 anos
Nesta fase, pode-se optar pelo clareamento, que irá disfarçar os fios brancos. Com algumas luzes discretas, o resultado será natural. Esse procedimento pode ser feito gradativamente, começando com poucas mechas e, depois, pode ir aumentando o retorno ao cabeleireiro. Para combinar, opte pelo fundos claros ou escuros. O tom das mechas pode ser mesclado entre loiro, acobreados ou castanhos quentes.

Publicidade


40 anos
A técnica ombré hair pode combinar com todos os cabelos. O efeito degradê pode proporcionar um clareamento dos fios até as pontas, sem interferir na raiz. A dica é que o profissional faça mechas aleatórias com as mãos, para não marcar. Se o cabelo for curto, peça para o profissional tomar cuidado para não dividir as camadas do cabelo por cores.


50 anos
A dica é uma iluminação em pontos estratégicos com cores quentes. Se preferir, dê prioridade por cores acobreadas ou tons para chocolates. Em algumas partes do cabelo, mechas pontuais ganham reforço para dar uma relevância maior no look. Lembre-se: menos é mais nessa opção.

60 anos
A mulher que pretende inovar, mas sem exageros, pode apostar na técnica contour hair. Além disso, para um cabelo com mais movimentos, você pode aderir um mix de tons similares, com até três tonalidades. Com isso, o resultado será de rejuvenescimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade