Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide-se!

Confira dicas para fortalecer unhas fracas e quebradiças

Redação Bonde
20 nov 2019 às 10:39
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos homens e mulheres sofrem com unhas fracas e quebradiças. Entretanto, para as mulheres vaidosas, o problema pode gerar ainda mais incômodo. Para fortalecer as unhas e deixá-las mais saudáveis e bonitas, é possível tomar algumas atitudes caseiras simples.

As causas para as unhas quebradiças são várias, podendo ir de hábitos adotados pela pessoa, como roer as unhas, até falta de vitaminas e minerais importantes para a formação e para a fortificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tratamento para unhas fracas é simples e pode envolver mudanças nos hábitos alimentares, pequenos cuidados diários e adoção de práticas de higiene e hidratação. Para que os resultados sejam visíveis, é importante cuidar diariamente das unhas. Confira cinco dicas que ajudam na recuperação das unhas fracas e quebradiças:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Bases fortalecedoras - As bases fortalecedoras são um item indispensável para quem quer deixar as unhas mais fortes e saudáveis. Além de proteger as unhas e as pontas dos dedos, esses produtos ajudam na aplicação uniforme do esmalte, o que garante mais proteção. Existem, também, óleos fortalecedores que ajudam na nutrição das unhas e, por isso, são indicados para o tratamento. Na maioria das vezes, esses produtos possuem vitaminas, minerais e cálcio em sua formulação.

Publicidade


Creme hidratante - A aplicação de cremes hidratantes nas mãos ajuda no fortalecimento das unhas. Para melhores resultados, é possível buscar por produtos específicos para o tratamento de unhas fracas e quebradiças. Esses cremes podem ser facilmente encontrados em farmácias e em lojas de cosméticos.


Tchau, acetona! - A acetona é um dos produtos mais utilizados para remover o esmalte. Entretanto, o que muitas pessoas não sabem é que ela é prejudicial para a saúde das unhas e contribui para o ressecamento, o que, por sua vez, aumenta as chances de enfraquecimento e de quebra. Como alternativa, é possível optar pelos removedores de esmalte que não levam acetona em sua composição, já que os resultados são semelhantes.


Alimentação - A alimentação é um ponto importante para ajudar no fortalecimento das unhas. Por isso, é recomendado aumentar o consumo de alimentos como gelatina, ovos, vegetais escuros e leite. Esses itens são ricos em vitaminas, especialmente A e B5, em ferro, em cálcio e em proteínas e, por isso, atuam diretamente na formação de unhas mais fortes e saudáveis.

Lixas - As lixas são itens importantes na manutenção de unhas bonitas, uma vez que retiram os retalhos que podem se acumular nos cantinhos, o que configura uma das maiores causas de quebra. Para que os resultados sejam melhores, é aconselhável lixar as unhas, pelo menos, uma vez por semana. É importante ainda prestar atenção para deixar as unhas sempre retas, o que evita acidentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade