Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recomendações

Confira oito dicas para deixar seus sapatos novinhos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 nov 2019 às 08:44
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas práticas caseiras de limpeza em tênis, em sapatos e em sandálias podem danificar os calçados. Por isso, a rede de lavanderias Lava e Leva separou uma lista com oito recomendações para você acertar na higienização e manter seus acessórios novos por mais tempo. Confira as dicas:

• Antes de limpar um calçado, retire os cadarços. No caso de tênis, aplique detergente neutro com uma escova e esfregue delicadamente. Depois, não coloque ao sol, apenas deixe em um local arejado por pelo menos 24 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


• Para os sapatos de couro, o ideal é ter uma toalha levemente úmida e usar uma escova macia com sabão neutro diluído. Limpe cada extremidade com a escova e depois use a toalha. Para secar, procure um local ventilado sem sol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


• Já com os calçados de camurça, o interessante é tirar a sujeira com uma escova a seco. Uma dica importante é nunca usar água no material, pois pode danificá-lo.

Publicidade


• Outro tipo de sapato que merece um cuidado especial é o verniz. Para a limpeza, é recomendável usar um pano do tipo toalha com um pouco de creme hidratante ou lustra-móveis.


• Os calçados de tecido não podem ser molhados, pois correm o risco de criar manchas. Então, o melhor é só utilizar uma escova macia levemente úmida com uma mistura de água e duas gotas de vinagre. Para não estragar o tecido, passe a solução em uma pequena região e seque o local com secador até ficar tudo limpo.

Publicidade


• Um bom truque para tirar os possíveis maus odores dos sapatos é usar bicarbonato de sódio. Se o material não puder ficar molhado, apenas coloque o produto no interior do sapato, agite e espere agir. Para melhores resultados, pode-se repetir o procedimento todos os dias.


• Em relação às palmilhas, para higienizá-las retire do calçado e limpe com um pano umedecido (em uma mistura de água e detergente neutro).

• Para conservar ainda mais, troque a sola de seus calçados periodicamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade