05/12/20
PUBLICIDADE
Aprenda!

Confira três receitas caseiras que ajudam a limpar e hidratar a pele

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Ter um momento para cuidar da pele entrou na rotina de muita gente durante a quarentena. Mas nem sempre é necessário investir em máscaras e produtos caros. Banana, aveia, mel e cúrcuma, itens que você deve ter na cozinha, podem trazer bons resultados na limpeza e hidratação do rosto


A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, que trabalha há mais 40 anos com produtos e tratamentos naturais e cuida da pele de mulheres como Xuxa, Isabella Fiorentino e Fafá de Belém, indica três receitas de máscaras faciais feitas com itens da sua despensa

Esfoliante de café Na cosmética natural, o café ajuda na remoção de células mortas e a desintoxicar o corpo e o rosto.

Como fazer
: Misture duas colheres (de café) de borra de café com quatro gotas de óleo de coco. É possível substituir o óleo de coco uma colher de azeite extravirgem ou mesmo por água.

Como usar: A mistura pode ser usada no rosto, nos pés e pernas. É importante que você massageie a borra na pele em movimentos circulares nas áreas em que você quer fazer uma esfoliação, como o nariz e testa. Deixe agir por 15 minutos e lave o rosto com sabonete. "Essa máscara pode ser utilizada em todos os tipos de pele, uma vez por semana", fala.

Máscara de cúrcuma A cúrcuma ou açafrão da terra é, segundo Roseli, fonte de minerais e age como antioxidante. Já o mel, muito comum nas receitas de máscaras faciais caseiras, tem oligoelementos e ajuda a remover as células mortas da pele.

Como fazer: Junte duas colheres (de café) de cúrcuma, uma colher (de café) de mel, uma colher (de café) de vinagre de maçã. Óleo de semente de abóbora, que tem ação antioxidante, também pode ser adicionado à receita. Misture bem até formar uma pastinha.

Como usar: Passe a mistura no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave com água morna. Seu rosto pode ficar um pouco amarelado por algum tempo, mas a coloração vai sumir na medida em que a cúrcuma for absorvida pela pele. Essa receita pode ser usada por todos os tipos de pele. Cuidado ao aplicar a máscara no rosto, já que cúrcuma pode manchar roupas e superfícies.

Máscara de banana e aveia Essa receita é indicada para hidratar a pele, já que leva banana, alimento rico em vitaminas que contribui para elasticidade e hidratação da cútis, e aveia, fonte de vitamina B1 e minerais, que ajuda a clarear a pele e torná-la mais resistente à poluição e efeitos do estresse.

Como fazer: Em uma tigela, amasse metade de uma banana. Acrescente uma colher (de sopa) de mel e uma colher (de sopa) de aveia. Misture bem até formar uma pastinha cremosa.

Como usar: Passe no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Caso sobre um pouco de máscara na tigela, pode aproveitar e comê-la como um lanchinho de spa. Esta é uma receita que vai bem para todos os tipos de pele.
Natália Eiras - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Que confusão!

Após convenção de swing, 41 pessoas contraem Covid-19 nos EUA

04 DEZ 2020 às 16h26
Encontro virtual

Roda de conversa reúne mulheres negras de Londrina e do exterior

04 DEZ 2020 às 16h10
Santo do dia

Conheça Santa Bárbara, a padroeira dos bombeiros e pirotécnicos

04 DEZ 2020 às 15h43
Anote já!

Confira simpatias e rituais para um 2021 cheio de luz

04 DEZ 2020 às 11h27
Evento virtual

Webinário sobre masculinidades tóxicas acontece nesta sexta-feira (4)

04 DEZ 2020 às 09h10
Desde pequenos

Famílias ensinam o valor da solidariedade para as crianças

04 DEZ 2020 às 08h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados