Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda!

Confira três receitas caseiras que ajudam a limpar e hidratar a pele

Natália Eiras - Folhapress
20 out 2020 às 09:44
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ter um momento para cuidar da pele entrou na rotina de muita gente durante a quarentena. Mas nem sempre é necessário investir em máscaras e produtos caros. Banana, aveia, mel e cúrcuma, itens que você deve ter na cozinha, podem trazer bons resultados na limpeza e hidratação do rosto


A esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, que trabalha há mais 40 anos com produtos e tratamentos naturais e cuida da pele de mulheres como Xuxa, Isabella Fiorentino e Fafá de Belém, indica três receitas de máscaras faciais feitas com itens da sua despensa

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esfoliante de café Na cosmética natural, o café ajuda na remoção de células mortas e a desintoxicar o corpo e o rosto.

Como fazer
: Misture duas colheres (de café) de borra de café com quatro gotas de óleo de coco. É possível substituir o óleo de coco uma colher de azeite extravirgem ou mesmo por água.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Como usar: A mistura pode ser usada no rosto, nos pés e pernas. É importante que você massageie a borra na pele em movimentos circulares nas áreas em que você quer fazer uma esfoliação, como o nariz e testa. Deixe agir por 15 minutos e lave o rosto com sabonete. "Essa máscara pode ser utilizada em todos os tipos de pele, uma vez por semana", fala.

Publicidade


Máscara de cúrcuma A cúrcuma ou açafrão da terra é, segundo Roseli, fonte de minerais e age como antioxidante. Já o mel, muito comum nas receitas de máscaras faciais caseiras, tem oligoelementos e ajuda a remover as células mortas da pele.


Como fazer: Junte duas colheres (de café) de cúrcuma, uma colher (de café) de mel, uma colher (de café) de vinagre de maçã. Óleo de semente de abóbora, que tem ação antioxidante, também pode ser adicionado à receita. Misture bem até formar uma pastinha.

Publicidade


Como usar: Passe a mistura no rosto e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave com água morna. Seu rosto pode ficar um pouco amarelado por algum tempo, mas a coloração vai sumir na medida em que a cúrcuma for absorvida pela pele. Essa receita pode ser usada por todos os tipos de pele. Cuidado ao aplicar a máscara no rosto, já que cúrcuma pode manchar roupas e superfícies.


Máscara de banana e aveia Essa receita é indicada para hidratar a pele, já que leva banana, alimento rico em vitaminas que contribui para elasticidade e hidratação da cútis, e aveia, fonte de vitamina B1 e minerais, que ajuda a clarear a pele e torná-la mais resistente à poluição e efeitos do estresse.


Como fazer: Em uma tigela, amasse metade de uma banana. Acrescente uma colher (de sopa) de mel e uma colher (de sopa) de aveia. Misture bem até formar uma pastinha cremosa.

Como usar: Passe no rosto limpo e deixe agir por 15 minutos. Caso sobre um pouco de máscara na tigela, pode aproveitar e comê-la como um lanchinho de spa. Esta é uma receita que vai bem para todos os tipos de pele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade