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Valorize-se! Não há nada melhor para uma vida saudável do que aceitar que a idade é a melhor maneira de se conhecer e ampliar os horizontes da vida - Reprodução
Simplicidade

Conheça 16 maneiras simples para envelhecer com beleza

Redação Bonde
29 mar 2011 às 13:00
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É indispensável dizer que, ultimamente, o tempo corre muito mais rápido do que conseguimos pensar. São inúmeras atividades profissionais, responsabilidades com a família ou com a vida a sós, planos futuros, pagamentos... Quase não sobre tempo para pensarmos em uma forma de mantermos a beleza e a disposição para um envelhecimento saudável. Foi pensando em melhorar o astral da mulher moderna que a equipe do Bonde selecionou 16 dicas do livro "Beleza sem idade: um guia feminino para manter a beleza e o bem-estar por toda a vida", de Dayle Haddon. Confira!

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1. Limpe a pele duas vezes por dia com produtos sem detergente, sabão e perfume (esses produtos irritam a pele seca), hidratando-a bem e realizando esfoliação uma ou duas vezes por semana;

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2. Não demore mais que 15 minutos no chuveiro ou na banheira, utilizando água morna (a água quente retira os óleos naturais e proteínas que protegem a pele);


3. Para hidratar o cabelo, coloque algumas gotas de óleo de oliva ou de amêndoas e deixe durante algum tempo. Para as mãos e os pés, passe um creme emoliente e denso (encontrado nas farmácias, ou use algum gel derivado do petróleo), cobrindo-os com meias grossas e luvas de algodão durante algum tempo;

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4. Evite a exposição à radiação solar, mesmo durante o inverno;


5. Beba de seis a oito copos de água por dia;


6. Pare de fazer dietas e comece a comer refeições nutritivas que oferecem benefícios a longo prazo. Dê preferência a produtos orgânicos frescos, coma regularmente, retire a gordura e escolha alimentos de todos os grupos alimentares;


7. Corte a cafeína (encontrada em bebidas, chocolates e algumas medicações para dor e sinusite) após 3 horas da tarde;


8. Pare de fumar!


9. Encontre maneiras divertidas de praticar exercícios, realizando-os três vezes por semana. Comece a caminhar com os amigos, ande de bicicleta, caiaque, ou faça qualquer coisa de que você goste e que a mantenha em movimento;


10. Durma bem, regularmente;


11. Durante os banhos procure relaxar os músculos. Esse é um momento no qual você pode organizar as suas idéias e sensações do dia;


12. Desligue a televisão e escute música;


13. Participe de programas voluntários. Ajudar a comunidade dá uma sensação de integração e bem-estar;


14. Medite, ore ou contemple;


15. Crie um grupo de amigas que estimulem umas às outras;

16. Continue aprendendo; entre no curso com o qual você sempre sonhou, volte à escola! (Com informações da Associação Paulista de Medicina)


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