Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Conheça e saiba como acertar no estilo Business Casual

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 out 2019 às 10:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As normas de vestimenta estão cada vez mais flexíveis, permitindo que novos estilos sejam incorporados ao dia a dia do ambiente de trabalho. Além disso, novos acordos de trabalho e novas atividades estimularam que antigos modelos fixos se tornassem ultrapassados para certas empresas. Afinal, como se posicionar como mestre em inovação e tecnologia e ainda optar por um estilo datado?

Por isso, diversas empresas já apostam no Business Casual como dress code para os funcionários e também no momento de lançar novos produtos. Esse estilo traz uma maneira diferente de se vestir para ir trabalhar, aliando conforto, elegância e praticidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja algumas dicas para incorporar o estilo business casual em seu dia a dia, respeitando as limitações de sua empresa e de sua profissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Cuidado com o "muito casual” - Ainda que o estilo casual esteja começando a ser aceito como algo mais elegante em diversos espaços, é importante ficar atento às limitações impostas, principalmente pelo ambiente e por suas atividades.

Publicidade


Em ambientes bancários, por exemplo, ainda que camisas tenham adquirido um ar mais despojado e colorido, pode significar um longo caminho até ser possível substituir as calças pelas bermudas em dias mais quentes, por exemplo.


Tenha atenção aos limites que o seu trabalho exige e aproveite para se inspirar em pessoas que são bem-vistas nesses locais. Elas podem servir como um importante termômetro para que você não erre na hora de sair do comum.

Publicidade


Utilize acessórios - Uma outra forma de conseguir ficar mais despojado no dia a dia é por meio da utilização de acessórios. A pulseira banhada a ouro, por exemplo, é uma peça que não deixa de ser clássica e elegante, ao mesmo tempo que oferece um ar mais despojado quando harmoniza com outras peças casuais do seu guarda-roupa.


O mesmo pode ser aplicado a chapéus, lenços, correntes, luvas e outros acessórios, de acordo com o clima e seu estilo pessoal. Tudo isso pode ser incorporado às peças do dia a dia, tornando o visual mais moderno e sem comprometer o dress code dos ambientes de trabalho.


Escolha um calçado diferente - Ainda que você não possa substituir a calça por uma bermuda, pode ousar mais no seu visual ao optar por um calçado diferente dos modelos mais sociais. Eles podem ter cores variadas, além de trazer maior conforto ao seu dia a dia.

Os modelos esportivos têm feito grande sucesso, inclusive nos ambientes corporativos, passando a ser bem-aceitos, principalmente nos "casual days”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade