Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conheça os mitos e verdades sobre a remoção de tatuagens

Redação Bonde
01 set 2015 às 10:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na mesma medida em que cresce a adesão às tatuagens, cresce também a busca para remoção dos desenhos. Nem sempre o resultado de uma tatuagem sai como desejado – em outros casos, bate o arrependimento. No passado, arrepender-se de ter feito uma tatuagem significava ter de conviver com ela para sempre, mesmo que a contragosto. Felizmente, a tecnologia avançou e hoje há modernos aparelhos de laser capazes de contornar o problema de maneira simples e segura.

Segundo um estudo realizado pela IBISWorld, a procura pelo procedimento de remoção aumentou 440% nos Estados Unidos nos últimos dez anos, principalmente em virtude do aperfeiçoamento e da acessibilidade da técnica, além da disseminação de informação sobre o sucesso do laser. No entanto, ainda existem alguns mitos sobre a remoção de tatuagem. A médica Adriana Benito, chefe da Pró-Corpo Estética Avançada, esclarece as dúvidas mais comuns. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É possível remover completamente a tatuagem com laser

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Verdade. O laser 'quebra' a tinta em micropartículas, que, depois, são naturalmente eliminadas pelo corpo. Ao longo das sessões, os traços vão ficando mais finos e claros, até a completa extinção da tatuagem. Aspectos como cor e localização do desenho, tom da pele e cicatrização de cada um devem ser considerados para determinar a quantidade de sessões.

Publicidade


Tatuagens pequenas podem ser removidas com apenas uma sessão


Mito. O número de sessões depende da qualidade e coloração da tinta usada como também da profundidade do pigmento na pele. O número de sessões pode variar entre 4 a 12 sessões com intervalo mínimo de 60 dias.

Publicidade


Retirar a tatuagem pouco tempo depois de ser feita prejudica a pele


Mito. Pelo contrário, isso pode ser uma vantagem, já que a tinta ainda não está bem impregnada na pele. O procedimento só poderá ser iniciado após cicatrização total da pele, num prazo médio de 45 dias após realização do desenho.

Publicidade


Tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas


Verdade. Como o laser tem mais afinidade com cores escuras, as tatuagens coloridas são mais difíceis de sair, especialmente se o preenchimento foi realizado com cores como o amarelo e o azul. O tipo de pigmento utilizado também é um fator determinante, pois cada um reage de forma diferente ao laser. No decorrer das sessões, é possível analisar como será a evolução do tratamento.

Publicidade


A remoção é mais eficiente em algumas partes do corpo do que em outras


Verdade. Regiões como braços, pés e mãos tendem a ser mais difíceis por estarem mais expostas ao sol. Quanto maior o contraste entre a cor da pele e o pigmento, melhor o resultado. Por isso, peles bronzeadas são mais resistentes ao laser.


É possível fazer uma tatuagem no mesmo local do corpo que passou por um processo de remoção

Verdade. Muitos tatuadores, inclusive, aconselham seus clientes a passarem por algumas sessões de remoção para clarear o desenho. É preciso apenas que a pele se recupere completamente da sessão de laser antes de submetê-la a uma sessão de tatuagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo