Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tchau, problema!

Conheça truques simples que aliviam e acabam com as olheiras

Redação Bonde
19 nov 2019 às 10:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As olheiras podem ter causas variadas, como fatores genéticos e fatores vasculares associados, ou seja, problemas adquiridos ao longo da vida, como noites mal dormidas e problemas respiratórios.

Segundo Raquel Tancsik, coordenadora do ambulatório especializado em cosmiatria da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), as olheiras podem ser amenizadas e tratadas com diversos tratamentos, desde aqueles que utilizam cosméticos até procedimentos mais elaborados, como preenchimentos e aplicações com laser.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já para aqueles que preferem apostar e truques caseiros, práticos e simples, também existem inúmeras opções. Apesar de não terem o efeito de desaparecer com as olheiras, esses tratamentos podem ajudar as pessoas que querem diminuir as olheiras e, com isso, amenizar o aspecto cansado do rosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton


Confira abaixo truques simples para aliviar as olheiras:

Publicidade


Compressas de chá - Chás de camomila, flor de limeira e hortelã podem ser grandes aliados no combate às olheiras. Apesar de eficientes, Tancsik aponta que são necessárias pelo menos três por dia para que os resultados, que são breves, sejam visíveis.


Se você quer usar o chá de camomila, o indicado é que se faça uma mistura bem concentrada da flor e, depois de gelado, aplique na região abaixo dos olhos. Há, ainda, a opção de colocar uma colher da planta em meia xícara de leite fervente. Após 30 minutos, coe a mistura e coloque nas olheiras.

Publicidade


Entretanto, se a sua opção for pelo chá de limeira, ferva uma quantidade boa da erva em uma quantidade de água por cerca de 10 minutos. Após esfriar, coe a mistura e faça compressas na região abaixo dos olhos ao longo da semana.


No chá de hortelã, o recomendado é que se prepare o chá e, depois de pronto, que seja levado até um freezer para ficar bem gelado. Posteriormente, molhe um algodão com a mistura e realize compressas por cerca de 15 minutos.

Publicidade


Batata - A batata é um alimento amigo de quem quer acabar ou amenizar as olheiras. Para isso, corte duas fatias finas do alimento e coloque sobre as pálpebras por cerca de 20 minutos. Posteriormente, lave o rosto com água fria.


Pepino - Assim como a batata, o pepino é um aliado no combate às olheiras, além de auxiliar na redução do inchaço no local. Corte rodelas de pepino e as coloque em volta da região ocular para melhores resultados.

Publicidade


Massagem - Além de chás e alimentos, as olheiras podem ser combatidas com alguns truques manuais, como massagens na região. Para ver efeitos, faça movimentos suaves com as pontas dos dedos na região afetada. A massagem promove aumento da irrigação sanguínea, o que melhora o aspecto estético das olheiras, especialmente as mais escuras.


Sal - Outra dica importante para quem quer amenizar o aspecto das olheiras é diminuir a ingestão de sal, já que esse aumenta a retenção de líquidos e piora a congestão dos vasos sanguíneos na região.

Publicidade


Água quente - Lavar o rosto com água quente é outro truque que estimula a circulação sanguínea no local e favorece a dilatação dos vasos, o que diminui o aspecto e a aparência das olheiras.


Hidratantes - Os hidratantes apresentam o mesmo efeito da água quente. Por isso, é recomendado que os cremes sejam utilizados logo pela manhã.

Álcool e cigarro - Para melhorar o aspecto das olheiras, diminua ou cesse o consumo de bebidas alcoólicas e o hábito de fumar. Esses costumes congestionam os vasos sanguíneos e favorecem o aparecimento das bolsas escuras abaixo dos olhos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade