Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Peças confortáveis e elegantes

Cottagecore: a simplicidade do campo que virou tendência na moda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 abr 2021 às 15:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Considerado o novo estilo de vida, o Cottagecore tem ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais. Caracterizado pela simplicidade do campo, o conceito celebra a natureza, artesanatos, cerâmica e habilidades manuais. Na área da moda, os looks leves, xadrez e florais destacam a simplicidade, romantismo e leveza da vida campestre.

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na área da moda, traz dicas sobre as peças que combinam com o estilo Cottagecore e destaca a importância de manter o conforto e estilo durante o isolamento social. "Por estarmos muito tempo em casa, neste período um tanto quanto estressante, buscamos o conforto. Além do home office, às vezes temos nossos afazeres domésticos, muitas de nós temos filhos e isso requer conforto e praticidade, sem deixar de lado a elegância", comenta a estilista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando se fala em conforto, algumas pessoas podem pensar em pijamas, calças largas ou qualquer peça de "ficar em casa", mas não é bem assim. O mercado da moda conta, cada vez mais, com peças confortáveis e elegantes, e o nap dress é um exemplo disso: peça que se tornou a queridinha do guarda-roupas e nada mais é do que um vestido confortável, no estilo romântico, fluído e leve no corpo. "Essa peça tem tudo a ver com o Cottagecore. Muitas pessoas estão saindo das metrópoles e buscando essa vida mais tranquila de interior e, consequentemente, o estilo de se vestir muda, acaba virando tendência e inspirando novas vestimentas", explica Anne Garcia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


São diversos modelos em alta na moda, seja com alcinhas, mangas curtas ou mangas mais bufantes. "Os vestidos podem ser médios ou longos, isso vai depender do seu gosto. Para os dias mais quentes, sugiro os modelos midi e/ou de alcinha. Os tecidos de seda, algodão, linho, viscose e renda são os meus favoritos", completa a estilista.


Mas quais são as cores e estampas que estão em alta na moda? Anne Garcia explica: "As candy colors são as campeãs. Quem procura esse estilo, naturalmente opta por cores também mais leves e estampas mais românticas. Quando falamos em estampas, as que ganham destaque são as florais, aquelas com listras horizontais e xadrez. O tecido de algodão, a cor branca e as estampas de flores são atemporais".

Justamente por ser versátil, o nap dress pode ser usado em qualquer momento do dia e em qualquer estação. No outono, ele pode ser combinado a uma jaqueta jeans ou em couro, o que deixará a combinação charmosa. "O tecido xadrez também pode ser escolhido para os dias mais frios, pois combina muito", destaca Anne Garcia. Em casa, para trabalhar, opte pelo modelo mais confortável possível. Para isso, use tecidos de algodão ou linho, invista em cores claras e escolha uma manga mais prática. Para uma saidinha rápida, opte por tecidos com estampas florais pequenas. "Se jogue nas combinações e arrase! Ficará um charme", completa a estilista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade