11/05/21
PUBLICIDADE
Peças confortáveis e elegantes

Cottagecore: a simplicidade do campo que virou tendência na moda

Divulgação
Divulgação


Considerado o novo estilo de vida, o Cottagecore tem ganhado cada vez mais destaque nas redes sociais. Caracterizado pela simplicidade do campo, o conceito celebra a natureza, artesanatos, cerâmica e habilidades manuais. Na área da moda, os looks leves, xadrez e florais destacam a simplicidade, romantismo e leveza da vida campestre.


A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, considerada referência na área da moda, traz dicas sobre as peças que combinam com o estilo Cottagecore e destaca a importância de manter o conforto e estilo durante o isolamento social. "Por estarmos muito tempo em casa, neste período um tanto quanto estressante, buscamos o conforto. Além do home office, às vezes temos nossos afazeres domésticos, muitas de nós temos filhos e isso requer conforto e praticidade, sem deixar de lado a elegância", comenta a estilista.

Quando se fala em conforto, algumas pessoas podem pensar em pijamas, calças largas ou qualquer peça de "ficar em casa", mas não é bem assim. O mercado da moda conta, cada vez mais, com peças confortáveis e elegantes, e o nap dress é um exemplo disso: peça que se tornou a queridinha do guarda-roupas e nada mais é do que um vestido confortável, no estilo romântico, fluído e leve no corpo. "Essa peça tem tudo a ver com o Cottagecore. Muitas pessoas estão saindo das metrópoles e buscando essa vida mais tranquila de interior e, consequentemente, o estilo de se vestir muda, acaba virando tendência e inspirando novas vestimentas", explica Anne Garcia.

São diversos modelos em alta na moda, seja com alcinhas, mangas curtas ou mangas mais bufantes. "Os vestidos podem ser médios ou longos, isso vai depender do seu gosto. Para os dias mais quentes, sugiro os modelos midi e/ou de alcinha. Os tecidos de seda, algodão, linho, viscose e renda são os meus favoritos", completa a estilista.

Mas quais são as cores e estampas que estão em alta na moda? Anne Garcia explica: "As candy colors são as campeãs. Quem procura esse estilo, naturalmente opta por cores também mais leves e estampas mais românticas. Quando falamos em estampas, as que ganham destaque são as florais, aquelas com listras horizontais e xadrez. O tecido de algodão, a cor branca e as estampas de flores são atemporais".

Justamente por ser versátil, o nap dress pode ser usado em qualquer momento do dia e em qualquer estação. No outono, ele pode ser combinado a uma jaqueta jeans ou em couro, o que deixará a combinação charmosa. "O tecido xadrez também pode ser escolhido para os dias mais frios, pois combina muito", destaca Anne Garcia. Em casa, para trabalhar, opte pelo modelo mais confortável possível. Para isso, use tecidos de algodão ou linho, invista em cores claras e escolha uma manga mais prática. Para uma saidinha rápida, opte por tecidos com estampas florais pequenas. "Se jogue nas combinações e arrase! Ficará um charme", completa a estilista.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Anote essas dicas

Entenda a importância do autoconhecimento e saiba como exercitá-lo todos os dias

11 MAI 2021 às 11h38
Oligarquia na saúde

Como pequenos negócios podem competir com grandes empresas?

11 MAI 2021 às 10h13
Pele mais natural

Guia do blush cremoso: por que ele é o produto da vez na make?

10 MAI 2021 às 23h59
Evite surpresas no embarque

Veja opções para proteger seu dinheiro antes de uma viagem

10 MAI 2021 às 16h51
Mudanças no mundo pós-pandemia

Loja física não vai acabar, mas terá de se transformar para atrair clientes

10 MAI 2021 às 16h40
Bocão para jogo

Aprenda a deixar seus lábios volumosos com uma técnica simples

10 MAI 2021 às 15h38
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados