Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Cuidados com os pés: o que é essencial para o verão

Assessoria de imprensa e Redação Bonde
08 dez 2020 às 09:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o início da estação mais quente do ano, podemos declarar como aberta a temporada das sandálias. Nos dias quentes, sandálias e calçados abertos são os mais indicados. Quer saber mais sobre como manter seus pés saudáveis e bem-cuidados? Confira nossa seleção de itens indispensáveis!


Hidratante específico para pés
Em geral, os pés estão entre as áreas mais ressecadas do corpo.No verão, esse ressecamento pode ser intensificado. Portanto, é importante redobrar os cuidados com os pés. Opte por um hidratante específico para esta parte do corpo e use-o diariamente. Hidratantes que contêm ureia em sua composição são os mais indicados, pois esse ativo atua no aumento da proteção natural da pele. A hidratação também é essencial para evitar as temidas rachaduras nos pés.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sandálias e calçados abertos
Devido às altas temperaturas típicas do verão, o ideal é optar por calçados abertos e confortáveis. Modelos mais abertos permitem que o ar circule melhor, o que evita que o seu pé fique suado. Mas atenção: nada de usar o mesmo calçado durante toda a estação. Procure alternar entre alguns modelos de sandália – desta maneira, você também evita o mau odor nos calçados e nos seus pés.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Creme esfoliante para pés
A esfoliação ajuda na remoção das células mortas da pele. Para fazer a esfoliação dos pés, você pode contar com uma esponja ou luva específica para este fim, ou investir em um creme esfoliante para pés. Lembre-se de sempre aplicar um creme hidratante após fazer a esfoliação.

Publicidade


E o cuidado com as unhas?
Devido ao uso de calçados abertos, as unhas ficam mais expostas durante o verão. Por isso, é importante se atentar ao cuidado com elas. Independentemente de você fazer as unhas em casa ou com uma pedicure profissional, o indicado é que você tenha um kit de ferramentas (lixa, cortador, alicate, etc.) de seu uso exclusivo.Ou seja, nada de compartilhar estes itens com terceiros.


Tente também sempre utilizar uma base antes de aplicar o esmalte com cor. Atualmente existem no mercado diversas opções de base – desde as com efeito nivelador de textura até as bases fortalecidas com vitaminas, cálcio e outros ingredientes, que auxiliam na saúde das unhas.

E, por falar em saúde das unhas, vale reforçar que a retirada da cutícula é contraindicada por especialistas. A cutícula serve como proteção da unha, impedindo a entrada de microrganismos, umidade e produtos químicos que podem causar diversos males. Uma alternativa é retirar apenas o excesso de cutícula (as pontinhas que levantam) ou empurrá-la para trás delicadamente com a ajuda de um palito ou espátula. Investir em um produto específico para hidratar essa região também pode ser uma boa ideia, especialmente para quem tem a pele seca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade