Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda já!

Delineado vazado: técnica é mais fácil que o tradicional gatinho

Paula Roschel - Folhapress
24 mar 2020 às 09:49
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Clássico da maquiagem, o delineado nunca sai de moda e ganha destaque, de tempos em tempos, com variações ousadas. Há pouco mais de dez anos, por exemplo, o mundo se rendia ao gatinho extremo da cantora Amy Winehouse. Mesmo sendo um sucesso de público, a técnica popularizada pela diva britânica não é uma das mais fáceis de fazer em casa, já que, muitas vezes, a investida acaba em linhas tortas ou desiguais.

Só que, nos últimos meses, outra forma ganhou a internet: a do delineado vazado. O motivo? Apesar de ser tão gráfico e extravagante quanto o modelo já aclamado, é mais fácil de fazer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E Marina Ruy Barbosa e Lady Gaga são algumas das famosas que aderiram à moda de desenhar os olhos de forma gráfica. Em recentes aparições, elas apostaram no modelo em V.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Segundo Fernanda Farias, beauty expert da Shiseido, o melhor para conseguir fazer um traço bem firme nessa maquiagem em V é optar pelo uso de canetas delineadoras.

Publicidade


"Com esse tipo de produto é mais fácil conseguir linhas finas, que combinam com o estilo", diz. Mas se você só tem delineador em gel ou pasta, o aplique com o auxílio de um pincel chanfrado. Ele é ótimo para desenhar riscos mais precisos.


A especialista ainda dá dicas para não errar na investida: "O delineado vazado é bem mais fácil de fazer do que um gatinho, que é um modelo que exige muita habilidade para acertar o ponto correto da pálpebra para iniciá-lo. Se você, por exemplo, levá-lo até o canto externo dos olhos, ele pode deixar um aspecto de cansaço na expressão facial. Já os vazados, ainda mais os bem abertos, são mais fáceis por seguir linhas já presentes nos olhos, como a do côncavo", explica.

Publicidade


Colorido A atriz Mariana Ximenes também se jogou nesse delineado em V. Sua opção mescla duas tendências: da maquiagem gráfica e de cores nada óbvias.


E no mundo das cores e formas o céu é o limite. Dá para fazer delineado neon, suspenso e com glitter, com pedrarias (como a maquiadora Pat McGrath fez no desfile da Valentino outono/ inverno 2020) e até listrado.

Publicidade


Vermelhão Para quem gosta de seguir pelo caminho da cor quente, é possível criar o modelo a partir de um batom vermelho ou coral. É uma opção super em alta para garotas que amam ousar: "Pegue um batom em bala do tipo matte, que vai ficar mais sequinho, e aplique sobre uma pálpebra preparada com primer. O ideal é não usar nem corretivo na área, para ajudar o make durar por muito mais tempo, sem borrões", diz a maquiadora Danielle Castro, da Escola Madre, de São Paulo.


Vintage Já a apresentadora Fernanda Lima optou por um delineado vazado que desenha o côncavo e o canto interno dos olhos. O estilo tem um quê da modelo britânica Twiggy, ícone da moda nos anos 60:


A atriz Yara Shahidi também ficou linda com a tendência que combina muito bem com uma pele de acabamento iluminado e lábios apenas hidratados, sem muita cor ou destaque.

Formato dos olhos O interessante desses delineados mais desenhados, que constroem formas, é que eles se adaptam muito bem a todos os tipos de pálpebra - das menores até as amendoadas. "Já sobre brincar com o canto interno, minha dica é fazer isso apenas se você tiver olhos maiores. Se eles forem pequenos, vão ficar ainda menores com esse truque de make", pontua Fernanda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade