Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alimentação e pele

Descubra como os nutrientes podem influenciar em casos de acne

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 ago 2020 às 10:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A acne, como muitos sabem, é uma doença bem comum na puberdade e que, em alguns casos, pode se estender ao longo da vida adulta.


Sem distinção de gênero, as tão temidas espinhas chegam a atingir 85% dos jovens na faixa dos 12 a 25 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que muitos não sabem é que a alimentação tem papel essencial no controle da acne e também na cicatrização de feridas em estágios mais avançados, conforme destaca Karla Maciel, nutricionista e consultora da FDC Vitaminas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval


Uma dieta com presença abundante de carboidratos pode piorar o quadro da doença e até interferir nos avanços do tratamento. "Isto acontece porque estes alimentos têm uma elevada carga glicêmica, que geram o aumento da produção de insulina e dos processos inflamatórios”, explica a nutricionista.

Publicidade


Um cuidado que também pode colaborar no tratamento da acne é a suplementação de determinados componentes nutricionais. Karla explica, que o ômega 3 é uma boa opção, pois auxilia na redução da inflamação da acne.


Contudo, alerta que a escolha de suplementos a base de ômega 3 deve ser feita de forma criteriosa. "É preciso estar atento à pureza dos ácidos graxos presentes no suplemento, e avaliar se são livres de metais pesados”, recomenda.


Um estudo realizado em 2014 comprovou a eficácia da suplementação com ômega 3 em casos de acne. Os 45 participantes foram divididos em grupos e submetidos a dez semanas de tratamento.

Ao final, os pesquisadores observaram que o grupo suplementado com os ácidos graxos tiveram uma redução significativa na acne. O que também foi apontado pelos pacientes, que notaram melhora em seus respectivos quadros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade