Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Cabelo curto é muito sensual'

Ellora Haonne ensina seu truque para finalizar os fios

Folhapress
25 jan 2021 às 17:38
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O cabelo de Ellora Haonne é ruivo, cacheado, volumoso e bem curto. Para chegar ao estado de total amor com o cabelo em que se encontra hoje, a criadora de conteúdo passou por todo um processo de aceitação. "Minha mãe e meus irmãos tinham cabelo lisos, e eu queria ser como eles", conta. Começou a alisar o cabelo na quinta série e só teve coragem de assumir seu cabelo natural quando conheceu, na internet, outras mulheres com fios de texturas variadas. "Já tinha sido um processo muito íntimo me mostrar com a textura natural do meu cabelo. Mas o processo mais doido foi quando eu decidi cortar", diz. Ellora sempre gostou de cabelos curtos, mas entendia que o cabelo comprido era uma ma.

"Minha mãe e meus irmãos tinham cabelo lisos, e eu queria ser como eles", conta. Começou a alisar o cabelo na quinta série e só teve coragem de assumir seu cabelo natural quando conheceu, na internet, outras mulheres com fios de texturas variadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já tinha sido um processo muito íntimo me mostrar com a textura natural do meu cabelo. Mas o processo mais doido foi quando eu decidi cortar", diz. Ellora sempre gostou de cabelos curtos, mas entendia que o cabelo comprido era uma marca pessoal. "Levou mais de um ano para eu ter coragem".

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval


Durante esse tempo de incubação, o Pinterst foi seu melhor amigo. "Há um universo de tipos de cabelo curto. Eu percebi que não precisava raspar o cabelo. Que, num primeiro momento, fios na altura da orelha poderiam ser mais fáceis de encarar."

Publicidade


Já de cabelo curto, começou a perceber as múltiplas possibilidades de expressões de gênero. "As pessoas costumam associar cabelo longo à feminilidade. Mas eu acho cabelo curto muito sensual. É possível ter cabelo curto e ser superfeminina."


Se antes ela se preocupava mais com a aparência do que com a saúde do cabelo, depois que assumiu a textura cacheada, passou a valorizar a maciez e a hidratação dos fios. Por isso, deu preferência a produtos mais naturais.

Publicidade


Depois que cortou o cabelo, a rotina de beleza foi ainda mais simplificada: ela se apronta em cinco minutos. Quando quer ficar mais arrumada, passa pomada nos fios de baixo para cima e seca com o secador. Ela ensina todo o passo a passo no vídeo acima.


Veja como estilizar seu cabelo curto e cacheado

Publicidade


1 Com o cabelo molhado, espalhe uma quantidade média de pomada para cabelos nos dedos.


2 Em seguida, passe a pomada em todo o cabelo, de baixo pra cima, amassando os fios.

Publicidade


3 Passe na franja também, para dar volume.


4 Ligue o secador. Conforme seca, vá moldando o cabelo com os dedos. A franja, por exemplo, Ellora seca para cima, para dar volume.


5 Separe algumas mechinhas e enrole-as com os dedos enquanto seca. "Dá uma textura muito legal", diz Ellora.

6 Desligue o secador e amasse todo o cabelo com as mãos uma amassada com s mãos. Quanto mais assimétrico, melhor".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade