Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Foco no objetivo

Emagrecer: veja 3 aplicativos que ajudam na perda de peso

Caroline Knup - Estagiária*
12 fev 2020 às 11:08
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Emagrecer não é um processo simples. Seja pelas dificuldades de encarar a dieta ou pela rotina que não permite a prática de exercícios físicos, manter o foco no objetivo de perder peso é um verdadeiro desafio. Por isso, uma boa opção é usar a tecnologia: aplicativos gratuitos de smartphone podem ajudar no processo de emagrecimento ao contar calorias, horas de sono e muito mais.

Veja abaixo uma lista com três aplicativos indicados para você que quer uma ajudinha para perder peso:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dieta e Saúde

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Divulgação
Divulgação


Disponível para os sistemas iOS e Android, o aplicativo Dieta e Saúde é voltado especialmente para pessoas que buscam perder peso por meio da reeducação alimentar. Para usar a ferramenta, é necessário inserir, no momento de cadastro, o peso atual, a meta de peso e demais informações sobre o corpo e os objetivos. Depois de preencher a ficha, o aplicativo sugere a você o que e quanto comer. Para contabilizar as refeições, o aplicativo leva em conta a contagem de pontos de cada alimento.

Publicidade


De acordo com a descrição do aplicativo, a ferramenta serve para emagrecer sem sofrimento e de forma saudável. "Perca peso e medidas na 1ª semana", diz o trecho.


Beba Água

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Pode até parecer meme, mas não é: manter-se hidratado durante o processo de emagrecimento é uma das tarefas mais importantes e, talvez, uma das mais difíceis para quem não tem o costume de ingerir água na quantidade indicada. Por isso, o aplicativo Beba Água - Alerta, lembrete e monitoramento pode te ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados.


Para contabilizar a quantidade de litros que você precisa ingerir por dia, o aplicativo pede que você insira dados como o peso e a altura. Depois de determinar, a ferramenta irá te lembrar de quantos litros ainda faltam para cumprir a meta diária. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Publicidade


Exercícios em Casa


Divulgação
Divulgação


Com foco em pessoas que buscam perder peso por meio da prática de exercícios físicos, o aplicativo Exercícios em Casa - Sem Equipamentos é ideal para você que quer praticar algo, mas não gosta de academia. Disponível para os sistemas Android e iOS, a ferramenta oferta exercícios para todos os grupos musculares do corpo humano.


As séries de exercícios foram pensadas por profissionais de educação física e, como o próprio nome do aplicativo sugere, não é necessário possuir equipamento algum para a realização. Para cada tipo de prática existe um vídeo com orientações que ajudam os usuários desde o alongamento até a conclusão.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade