Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança de postura

Empresa anuncia que não vai mais usar Photoshop em propagandas de beleza

Agência Estado
20 jan 2018 às 08:30

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rede norte-americana de farmácias CVS afirmou nesta semana que não vai mais editar as imagens de suas propagandas de beleza.

A regra vai valer para as imagens usadas em lojas, sites, mídias sociais e materiais de marketing.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A edição de imagens não vai alterar ou melhorar a forma, o tamanho, a proporção, a cor da pele ou dos olhos de uma pessoa, rugas ou qualquer outra característica individual.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Segundo comunicado da empresa, a decisão começa a valer neste ano, mas o prazo para atingir a transparência total se encerra em 2020. Esse processo envolve a negociação para que a diretriz seja aplicada também por fornecedores. As imagens sem edição terão um logotipo específico.

"Como mulher, mãe e presidente de um negócio de varejo cujos clientes predominantemente são mulheres, percebo que temos a responsabilidade de pensar sobre as mensagens que enviamos aos clientes", disse Helena Foulkes, presidente da CVS Pharmacy.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo