Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda!

Esfoliação é parte importante na rotina de skincare

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 mai 2020 às 09:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Remover a camada de células mortas faz parte da rotina de cuidados com a pele. Conhecida como esfoliação, a técnica serve para uma limpeza profunda, que pode ser feita por meio de cremes, sabonetes, óleos ou procedimentos químicos em consultório dermatológico, com ácidos e componentes específicos.

Os produtos usados para a esfoliação contêm grânulos na formulação para remover as impurezas pela descamação e fricção com a pele. "Esse passo do skincare deve ser feito com cuidado e paciência. Caso contrário, pode causar irritação e deixar a pele com manchas avermelhadas", alerta a dermatologista Clarice Birraque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A esfoliação também funciona como uma preparação para os próximos passos de cuidados dermocosméticos. O recomendado é esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana após lavar o rosto com água gelada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


"Deve-se colocar pouca pressão e fazer movimentos circulares suaves para não machucar a pele", aconselha Birraque. A médica também indica hidratar e passar o fotoprotetor depois de remover o produto de limpeza facial com água.


A escolha de um produto adequado também é fundamental para um resultado positivo e sem danos à pele. "O segredo da esfoliação está na periodicidade e nos cuidados envolvidos", afirma a médica.

Não exagerar no atrito e manter uma rotina semanal - e não diária - de esfoliação são regras de ouro para limpar a pele das células mortas e iniciar o passo a passo do skincare.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade