O look que impressiona, é claro, depende além da escolha certa da roupa e calçado, também do make-up, que é sempre o grand finale de uma mega produção antes de um grande evento.
Só que atenção: a maquiagem vai além de cores, tons e texturas. De acordo com o oftalmologista da Clínica de Olhos, Dr. Leonardo Carvalho "as mulheres devem usar produtos de boa qualidade. Em peles e olhos mais sensíveis, a escolha de produtos antialérgicos são prioridade".
Quando se escolhe uma maquiagem bonita porém de má qualidade, você pode estar literalmente maquiando sérios problemas na pele e nos olhos. A sombra utilizada nas pálpebras, por exemplo, se não forem bem escolhidas, podem gerar irritações e desconforto. Nos casos mais graves, a pessoa pode ter blefarite, uma inflamação nas glândulas desta região. Eventualmente a inflamação pode afetar a visão se não for bem diagnosticada.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Depois do uso, a remoção total do make-up é algo de extrema relevância: "Após o uso, é importante retirar por completo a maquiagem com água morna e shampoos neutros, além de produtos específicos como os demaquilantes. É importante salientar que a pessoa deve evitar dormir com a maquiagem. Tal costume pode acarretar coceiras, reações alérgicas, conjuntivite e outras irritações", alerta Carvalho.