Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vai fazer caridade

Francesa vence o Miss Universo e rompe tabu de 64 anos

Gabriela Marçal - Agência Estado
30 jan 2017 às 13:43

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A francesa Iris Mittenaere foi coroada Miss Universo na noite deste domingo (29), em Manila, nas Filipinas. Ela é a segunda francesa a receber o título e devolve para a Europa a coroa após 27 anos. A última francesa a usar a tiara foi Christiane Martel, em 1953, há 64 anos.

"Estou muito orgulhosa de vestir essa coroa para a Europa", disse a vencedora. A norueguesa Grudt Mona foi a última europeia a conquistar o título em 1990.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Iris espera que sua vitória sirva para despertar mais interesse no concurso de beleza universal, tanto na França como em outros países do antigo continente.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


A modelo eleita na 65ª edição do concurso tem 1,73 metro e é estudante de odontologia. Mittenaere afirmou que sua vitória "foi uma grande Surpresa", ela não esperava ficar sequer entre as seis finalistas.

Publicidade


Durante a rodada de perguntas, a francesa foi questionada a respeito de sua posição sobre o acolhimento de refugiados. Ela respondeu que respeita os diferentes pontos de vista e a soberania nacional de cada país, embora acredite na política de portas abertas em nome da diversidade e da globalização. "Era uma pergunta difícil. Temos pessoas a favor e contra (ao acolhimento de refugiados em França). Eu não queria escolher, queria representar todos eles."


A nova mulher mais bonita do mundo disse que vai usar o seu reinado de um ano para viajar para diferentes países que tenham trabalhos de caridade no campo da educação. "Eu quero que todas as crianças tenham acesso à educação, e, especialmente, as mulheres jovens", afirmou a nova Miss Universo.

A brasileira Raissa Santana ficou no top 13 do concurso de beleza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo