09/07/20
22º/10ºLONDRINA
Arrase na folia!

Franjas são tendência no Carnaval em ombreiras e saias

Coloridas e esvoaçantes, as ombreiras estão entre as principais tendências deste Carnaval e prometem uma boa dose de glamour ao look da folia. A produção se completa com tiaras e pochetes, que continuam em alta, e muito glitter. Cores neon e metalizadas também seguem em lugar de destaque.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest


Grande fã do Carnaval e habituada a criar suas próprias fantasias, Jamile Farha, 24 anos, começou a vender sua produção no Instagram. O negócio deu tão certo que ela largou o emprego formal para se dedicar à própria marca, a Maria Carnaval. "No começo deu um frio na barriga", conta, sobre a mudança.

Ligada nas principais tendências, ela oferece itens artesanais como tops de paetê e brincos que ela mesma confecciona, além de peças que revende, como saias de fitas metalizadas, pochetes holográficas e viseiras coloridas.

História parecida tem a paulistana Karina de Souza Ferreira, 27. Apaixonada por artesanato, ela começou a montar as próprias tiaras e fantasias para economizar. Logo as amigas começaram a fazer encomendas, e neste ano ela decidiu vender seus produtos no Facebook.

De acordo com Rapha Mendonça, estilista brasileiro que já vestiu celebridades como Miley Cirus e Gwen Stefani, o momento de crise econômica pede mais criatividade. "Tem muita coisa que foi tendência no ano passado que as pessoas estão reciclando", afirma.

Justamente por isso, a folia deste ano ainda vai ser dominada pelas tiaras. Segundo Mendonça, a popularização desse tipo de adereço se deve à versatilidade –há opções com arranjos florais, pompons, frases e bordões, temática marinha, enfim, inúmeras possibilidades.

Para quem é mais ousada, vale investir nos adesivos do tipo "tapa mamilos". Depois que famosas como Anitta e Cleo desfilaram com os seios à mostra, cobertos apenas com os tais adesivos, o adereço tem tudo para cair no gosto popular. "Vai bombar neste ano", afirma Mendonça sobre o acessório burlesco.

25 de Março

Tradicional centro de comércio popular, a rua 25 de Março, em São Paulo, tem lojas que oferecem todo tipo de adereço para a folia, como a Bendita Seja e a Festas e Fantasias.

A pediatra Luisa Vieira dos Santos, 27 anos, foi até a região disposta a gastar até R$ 100 por fantasia. "No ano passado eu não pulei Carnaval, por isso neste ano eu estou investindo", explica.

Lojas de departamento também são uma opção. Redes como Renner e Marisa, por exemplo, têm dedicado coleções inteiras ao Carnaval e oferecem produtos como bodys, pochetes e brincos, tanto nas lojas físicas como no comércio online.
Manuela Tecchio
Conteúdo relacionado:
Caia na folia!
Saiba quais são as tendências de fantasia para o Carnaval 2020
Confira
Dicas para você arrasar na fantasia de carnaval
Continue lendo
Pré, durante e pós
Vai fazer depilação a laser? Saiba quais são os cuidados essenciais
09 JUL 2020 às 11h37
Distanciamento
Má qualidade do sono afeta imunidade: veja como resolver
09 JUL 2020 às 10h38
Descubra!
Advogado explica se fake news podem caracterizar crime
09 JUL 2020 às 09h12
Cuidado!
Saiba como se proteger em aplicativos de relacionamentos
08 JUL 2020 às 11h06
Cuidados
Entenda como o inverno pode piorar o dia a dia de pacientes com dermatite atópica
08 JUL 2020 às 10h18
Prevenção
Precisa viajar na pandemia? Médica lista cuidados para embarque mais seguro
08 JUL 2020 às 09h24
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados