A grife italiana Gucci acaba de expandir a sua oferta de produtos para uma nova área: a gastronomia. Seguindo a linha de marcas como Versace, Giorgio Armani e, recentemente, Tiffany & Co, agora a maison também possui um restaurante, em Florença, na Itália.
PublicidadePublicidade
Leia mais:
'Pesou' a mão?Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Rotina de cuidadosTranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
Ama ou odeia?SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Veja qual:Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
No piso térreo, o restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura, responsável pelo Osteria Francescana, que possui 3 estrelas no Guia Michelin. O cardápio foi criado especialmente para a marca, com pratos clássicos italianos e opções para qualquer hora do dia. O espaço intimista possui apenas 50 lugares. Para entrar no Gucci Garden, o espaço que envolve loja conceito, restaurante e museu, é necessário pagar um ingresso de 8 euros - metade do lucro é revertido para projetos de restauração da cidade de Florença.
O Gucci Osteria faz parte da nova loja conceito da marca, aberta neste ano, e localizada no Gucci Museo, que existe desde 2011 em uma construção histórica da cidade. A ideia da grife é reinventar o espaço de um museu, criando um ambiente criativo e colaborativo, em que roupas, acessórios, quadros, instalações de vídeo e comida possam ser encontrados.