Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pele mais natural

Guia do blush cremoso: por que ele é o produto da vez na make?

Folhapress
10 mai 2021 às 17:45
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma equação fácil explica os motivos do blush cremoso ter se tornado um item desejado do nécessaire. De alguns anos para cá, os movimentos de pele livre e as tendências de beleza nos deram um novo olhar sobre maquiagem natural. Acabamentos leves, como a cloud skin, e valorização da textura original mudaram as prioridades na hora de escolher um produto. Sem contar o período de isolamento social: dentro de casa, aumenta o anseio por praticidade e sensação de pele limpa. São essas duas últimas exigências que fazem dele um produto queridinho.


Fácil de passar e de corrigir excessos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os blushes cremosos, dos mais líquidos até os mousses ou sticks, não acrescentam textura na pele. Isso significa que, ainda que sobreponha um protetor solar ou uma base, não cria uma camada espessa de produto, assegurando o efeito supernatural. Outra vantagem é que é mais fácil de passar e corrigir excessos do que as versões em pó ou tint. "Além disso, tende a ficar homogêneo e deixar as maçãs do rosto com viço", afirma a maquiadora Brigitte Calegari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Um produto, várias funções

Publicidade


No campo da versatilidade, ele também se garante. O blush cremoso pode ser usado nas bochechas, é claro, mas também assumir outras funções na maquiagem. Perfeito para quem quer ganhar aquele ar de saúde entre uma chamada de vídeo e outra sem milhares de etapas.


"Dá para usá-lo nas têmporas, nas pálpebras e também nos lábios para conferir cor", afirma Brigitte. Por isso, na hora da compra, pense em qual tom funciona, segundo o seu gosto, em todas essas regiões.

Publicidade


Qual é o melhor jeito de passar blush cremoso?


Aproveite a fórmula para testar a sua maneira preferida ou aquela que funciona com as ferramentas que já tem em casa. Um caminho fácil é depositar uma quantidade pequena no dorso da mão, pegar com as pontas dos dedos e dar batidinhas na região escolhida para esfumar. A intensidade vai depender do quanto você deposita e esfuma.

"Também funciona espalhado com uma esponja bem fofinha ou com um pincel macio de cerdas sintéticas, de preferência mais achatado. O importante é aplicá-lo logo após a base líquida, com ela ainda fresca sob pele, e antes do pó facial", explica a expert.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade