Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fáceis e caseiras!

Hora do skincare: aprenda 3 receitas de máscaras detox

Caroline Knup - Estagiária*
22 jun 2020 às 11:44
- Reprodução/Senivpetro/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O isolamento social despertou o espírito de autocuidado em muitas mulheres - e também em muitos homens. Tratamentos para cabelos, unhas e, principalmente, para a pele ganharam destaque nas últimas semanas e foram bastante pesquisados no Google.

Com a recomendação de não sair de casa por conta da pandemia do novo coronavírus, a melhor sugestão é fazer os tratamentos em casa. Para que os cuidados com a pele sejam potencializados e os resultados sejam visíveis mais rapidamente, que tal preparar algumas máscaras caseiras detox?!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de caseiras, as receitas abaixo são muito fáceis e efetivas. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Máscara facial para clarear a pele

Publicidade


O clareamento da pele pode ser obtido por meio da renovação celular. Para isso, vale combinar os seguintes ingredientes: uma colher de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de iogurte natural.


Misture o açúcar mascavo com o iogurte natural nas proporções sugeridas e aplique no rosto. Depois de deixar agir por cerca de 12 minutos, enxágua com cuidado.

Publicidade


Máscara facial para pele oleosa


A pele oleosa é um dos problemas mais comuns entre homens e mulheres. Ainda bem que a solução está mais próxima do que se imagina: o tomate é um excelente aliado no combate à oleosidade da pele. Para minimizar os poros e combater o aparecimento da acne, use o seguintes ingredientes: um tomate descascado e água.

Publicidade


Para fazer a máscara, bata o tomate no liquidificador e acrescente água. Depois da mistura ficar homogênea, aplique-a no rosto e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Enxague e retire tudo com água morna.


Máscara facial da blogueira Mari Saad

Publicidade


A pele da blogueira Mari Saad causa muitos comentários na internet por sua beleza e saúde. Para mulheres que, como Mari, passam bastante maquiagem, a máscara mais indicada é a Green Face, que favorece o equilíbrio hídrico e cutâneo.


Para a receita, são necessárias uma colher de sopa de argila branca, uma gota de óleo essencial de melaleuca e duas gotas de óleo vegetal de copaíba. Os óleos podem ser encontrados facilmente em lojas de produtos naturais.

Publicidade


Misture todos os ingredientes e aplique no rosto. Depois de deixar agir por cerca de 15 minutos, enxague com água corrente.


(Com informações da revista Quem e dos sites Boa Forma e Artex.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade