Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

I-Lipo promete destruir gordura localizada sem cirurgias

Redação Bonde
23 abr 2013 às 09:08
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Destruir a gordura localizada, sem a necessidade de passar pelo procedimento de uma cirurgia: eis a promessa de um novo tratamento que chega ao Brasil, o I-Lipo. O procedimento é uma solução alternativa e inteligente da famosa cirurgia de lipoaspiração. "No entanto, ele não requer anestesia, não provoca dores e nem necessita que o paciente fique em repouso posteriormente para recuperação", é o que afirma Valéria Campos, especialista em laser e dermatologia pela Harvard Medical School e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Trata-se de um equipamento de última geração, fabricado e testado no Reino Unido, que emite baixos níveis de laser de diodo frio, que atuam diretamente sobre a gordura localizada. "Durante o procedimento, o laser é colocado por dez minutos em cada região desejada, causando leve aquecimento no local", explica a médica. Ela conta que o equipamento incorpora mais de 32 lasers avançados, que penetram na pele de forma segura e são absorvidos pelas células de gordura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Este estímulo faz com que as células de gordura escapem pela pele e sejam removidas naturalmente pelo organismo", destaca. De acordo com a dermatologista, as membranas das células adiposas são rompidas sem danificar os vasos sanguíneos e os nervos periféricos, eliminando a gordura através de drenagem linfática.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Quem pode realizar o tratamento?

Publicidade


O I- Lipo é recomendado para todas as pessoas que tenham gorduras localizadas e que não querem se submeter aos dispendiosos procedimentos cirúrgicos. Segundo Valéria Campos, nove entre dez mulheres afirmam que a gordura que se acumula em certas partes do corpo, a obesidade e a celulite são os fatores que mais as incomodam. "As vantagens deste equipamento é que ele pode ser utilizado em várias regiões, como cintura, abdômen, culote, coxas, braços e até mesmo no pescoço".


Depois de cada sessão, que dura cerca de 25 minutos, a pessoa pode retornar às atividades normalmente. O recomendado são oito sessões durante um período de quatro semanas. "Os resultados são excelentes, no entanto, há algumas contra-indicações", pondera a especialista. Grávidas, pessoas com epilepsia, com disfunção na glândula tireóide, usuários de marca passo ou indivíduos que apresentem problemas cardíacos, estão entre os pacientes que não podem realizar o procedimento.

Publicidade


Resultados sem dor


O equipamento foi vencedor do prestigiado Prêmio Victoire de la Beaute, de Paris, sendo reconhecido como o tratamento de emagrecimento do ano. Estudos clínicos mostraram que os resultados são comparáveis aos alcançados com a cirurgia de lipoaspiração. "Há uma redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após um tratamento, e muito mais pode ser alcançado através de mais sessões", afirma Valéria.

Publicidade


Após oito sessões, que são totalmente indolores, é possível perder até cinco centímetros na região tratada. "A cada sessão de tratamento, o procedimento pode continuar a agir no organismo por até 48 horas, estimulando a quebra de gordura", destaca a profissional.


Para acelerar o processo de remoção da gordura, é recomendado fazer alguma atividade aeróbica logo depois de cada sessão. "Uma boa alternativa que encontramos para facilitar é o uso da plataforma vibratória, um excelente exercício cardiovascular que ajuda a acelerar o metabolismo", conta Valéria. A médica explica que desta forma o corpo para de rearmazenar a gordura que foi liberada. "Quando somados a atividades físicas e a uma dieta balanceada, os resultados obtidos podem permanecer por mais tempo", conclui.

*Valéria Campos (Jundiaí – SP) é especialista em laser pela Universidade de Harvard e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Foi médica estagiária do departamento de dermatologia da Universidade de Boston e concluiu mestrado na Faculdade de Medicina da USP.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade