18/04/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

I-Lipo promete destruir gordura localizada sem cirurgias

Destruir a gordura localizada, sem a necessidade de passar pelo procedimento de uma cirurgia: eis a promessa de um novo tratamento que chega ao Brasil, o I-Lipo. O procedimento é uma solução alternativa e inteligente da famosa cirurgia de lipoaspiração. "No entanto, ele não requer anestesia, não provoca dores e nem necessita que o paciente fique em repouso posteriormente para recuperação", é o que afirma Valéria Campos, especialista em laser e dermatologia pela Harvard Medical School e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Trata-se de um equipamento de última geração, fabricado e testado no Reino Unido, que emite baixos níveis de laser de diodo frio, que atuam diretamente sobre a gordura localizada. "Durante o procedimento, o laser é colocado por dez minutos em cada região desejada, causando leve aquecimento no local", explica a médica. Ela conta que o equipamento incorpora mais de 32 lasers avançados, que penetram na pele de forma segura e são absorvidos pelas células de gordura.


"Este estímulo faz com que as células de gordura escapem pela pele e sejam removidas naturalmente pelo organismo", destaca. De acordo com a dermatologista, as membranas das células adiposas são rompidas sem danificar os vasos sanguíneos e os nervos periféricos, eliminando a gordura através de drenagem linfática.

Quem pode realizar o tratamento?

O I- Lipo é recomendado para todas as pessoas que tenham gorduras localizadas e que não querem se submeter aos dispendiosos procedimentos cirúrgicos. Segundo Valéria Campos, nove entre dez mulheres afirmam que a gordura que se acumula em certas partes do corpo, a obesidade e a celulite são os fatores que mais as incomodam. "As vantagens deste equipamento é que ele pode ser utilizado em várias regiões, como cintura, abdômen, culote, coxas, braços e até mesmo no pescoço".

Depois de cada sessão, que dura cerca de 25 minutos, a pessoa pode retornar às atividades normalmente. O recomendado são oito sessões durante um período de quatro semanas. "Os resultados são excelentes, no entanto, há algumas contra-indicações", pondera a especialista. Grávidas, pessoas com epilepsia, com disfunção na glândula tireóide, usuários de marca passo ou indivíduos que apresentem problemas cardíacos, estão entre os pacientes que não podem realizar o procedimento.

Resultados sem dor

O equipamento foi vencedor do prestigiado Prêmio Victoire de la Beaute, de Paris, sendo reconhecido como o tratamento de emagrecimento do ano. Estudos clínicos mostraram que os resultados são comparáveis aos alcançados com a cirurgia de lipoaspiração. "Há uma redução de 30% na profundidade da camada de gordura logo após um tratamento, e muito mais pode ser alcançado através de mais sessões", afirma Valéria.

Após oito sessões, que são totalmente indolores, é possível perder até cinco centímetros na região tratada. "A cada sessão de tratamento, o procedimento pode continuar a agir no organismo por até 48 horas, estimulando a quebra de gordura", destaca a profissional.

Para acelerar o processo de remoção da gordura, é recomendado fazer alguma atividade aeróbica logo depois de cada sessão. "Uma boa alternativa que encontramos para facilitar é o uso da plataforma vibratória, um excelente exercício cardiovascular que ajuda a acelerar o metabolismo", conta Valéria. A médica explica que desta forma o corpo para de rearmazenar a gordura que foi liberada. "Quando somados a atividades físicas e a uma dieta balanceada, os resultados obtidos podem permanecer por mais tempo", conclui.

*Valéria Campos (Jundiaí – SP) é especialista em laser pela Universidade de Harvard e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Foi médica estagiária do departamento de dermatologia da Universidade de Boston e concluiu mestrado na Faculdade de Medicina da USP.
Redação Bonde
Continue lendo
Compreensão de mundo

Entenda os benefícios da leitura ainda na fase infantil

17 ABR 2021 às 11h00
Fashion

Saiba as tendências, cores e as peças coringa da moda outono/inverno 2021

17 ABR 2021 às 00h00
Efeitos da doença

Entenda o que é rosácea

16 ABR 2021 às 17h12
Transformação da Terra

Google Earth lança ferramenta timelapse que permite viagem no tempo

16 ABR 2021 às 16h31
Cuidar bem da voz

Dia Mundial da Voz: cuidados em meio a pandemia

16 ABR 2021 às 15h45
Make de reality

Aprenda a fazer uma make usada pela Pocah no BBB

16 ABR 2021 às 15h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados