Você já ouviu falar em Monte de Vênus? Algumas mulheres sequer já escutaram essa expressão, mas trata-se de uma gordurinha localizada acima do púbis e que, por sinal, incomoda muita gente.
Tirar esse tecido adiposo é a nova obsessão das mulheres, segundo a escritora Jennifer Weiner, do "The New York Times". Quando mais proeminente, mais insatisfeitas as mulheres se sentem. Isso fez com que as lipoaspirações nesta região começassem a ser procuradas de forma mais frequente.
A presença dessa gordura, entretanto, tem uma função muito importante. Ela é responsável por proteger o osso pubiano e diminuir o impacto durante a relação sexual.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Apesar disso, muitas mulheres estão comparecendo aos consultórios de cirurgiões plásticos com o objeto de retirar esse "excesso". Segundo a escritora, esta nova demanda tem sido influenciada pela exibição exagerada do corpo feminino na mídia nos últimos anos. Outro fator, segundo ela, é a grande adesão à depilação total. Antes, quando os pelos cobriam esse local naturalmente, as mulheres não se importavam tanto como atualmente.
O procedimento geralmente é simples e pode ser feito com anestesia local, com duração de 30 minutos a um hora. Os preços da cirurgia variam de acordo com a clínica e o médico, mas podem chegar até R$ 10 mil.