Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Naturalidade

Maquiagem na praia pode? Profissionais dão dicas do que usar para não exagerar

Redação Bonde
25 nov 2015 às 11:19
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se organizar para ir para praia é sempre um ritual para a mulher. Escolher o biquíni ideal às vezes é um desafio. Para quem não dispensa uma boa make, uma outra dúvida surge antes de sair para o passeio: pode usar maquiagem na praia?

Para esclarecer essa questão, o blog da consultora de moda Glória Kalil reuniu a opinião de seis top maquiadores sobre o que entra e o que fica de fora das areias. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, é possível aproveitar os produtos que oferecem proteção à pele e mantém o aspecto natural. "Falando de tendência de maquiagem de passarela, agora em Paris a maior parte dos desfiles que eu fiz eram com maquiagem natural. Acho que esse natural dá para usar na praia. Esse make finge que você não está usando nada quando, na verdade, você está usando tudo", diz ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queixas dos primeiros clientes

Após críticas a produtos, Bianca Andrade adia lançamento oficial de marca

Imagem de destaque
Estreia recente

Peças da marca de Sasha Meneghel custam de R$ 230 a R$ 3.190

Imagem de destaque
Alerta

Peeling de fenol deve ser feito por médico habilitado, diz sociedade médica

Imagem de destaque
Arrase!

Do curto boy bob aos longos com muitas camadas, veja tendências de cabelos para o outono e o inverno


Para conquistar o efeito natural, Fabiana dá os passos. "Eu acho bem legal, por exemplo, um produto que tenha proteção solar, que ajuda a proteger a pele e a uniformizar cor e textura. Curvar cílios — essa informação de cílio mais definido e não de máscara — também acho que super dá para usar na praia. E um pouquinho de cor na boca, sem parecer que está usando batom. Acho que tudo isso dá para usar. É legal um produto de longa duração. Gosto de usar um corretivo misturado com um pouquinho de hidratante", indica.

Publicidade


O maquiador Henrique Martins diz que o importante é se sentir confortável com suas escolhas. "Eu não sei o que pode ou não pode porque não sou dermatologista, mas eu acho que dá para usar sim. A pessoa tem que se sentir bem, independente de onde esteja. Se quer usar maquiagem na praia, pode usar", fala ele.


Henrique ressalta a quantidade de opções que o mercado oferece para aproveitar a praia. "Existem produtos desenvolvidos para usar no sol, à prova d'água, bases bloqueadoras próprias para praia, então tem muitos produtos voltados para isso e eu acho que pode usar sim. E se quiser usar uma máscara, escolha uma à prova d'água", alerta.


O maquiador Marcos Costa, é a favor de reduzir excessos. "Cá entre nós, na praia é muita água e muito filtro solar, no máximo um batonzinho que se aproxime ao tom da sua pele. Você pode até usar um batom vermelho, acho que tudo bem. Se você for usar um maiô ou biquíni vermelho, pode colocar um batom para combinar, mas não passa do batom".

O make up artist Regis Sodré concorda e indica a sempre optar pela discrição. "Maquiagem de praia tem que ser menos. Menos é mais mesmo! Na praia isso é uma regra. Uma opção bacana para ir à praia com a pele mais uniforme e sem parecer que está maquiada, é lançar mão do CC Cream, por exemplo, que tem fator de proteção alto e já dá uma corzinha, uma cobertura e protege", indica. (Fonte: Chic)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade