Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Queridinho das famosas

Mega hair: dicas de como ter o cabelão perfeito

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 abr 2021 às 15:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um cabelo bonito e hidratado, muda totalmente a autoestima das mulheres. As madeixas saudáveis moldam não só o rosto, mas a forma que as mulheres se sentem, mais poderosas, bonitas e com o amor próprio lá em cima.


Para dar ainda mais poder, um aliado muito poderoso nessas horas é o mega hair. A técnica queridinha das celebridades como Taís Araújo, Manu Gavassi, Thaeme, da dupla Thaeme e Thiago, que passaram pelas mãos da cabeleireira Marta Guimarães.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maranhense chegou em São Paulo há 20 anos atrás, começou a trabalhar em uma loja de venda de cabelos e percebeu que queria aprender mais sobre as extensões capilares, pois estava fascinada pela técnica e queria dar uma vida melhor para a família. Ela foi aperfeiçoando cada vez mais o procedimento e para treinar, levava a cabeça de uma boneca de lá pra cá. "Foram aparecendo mais e mais clientes, e o que antes era pra ser só uma profissão, se tornou minha paixão. Minha parte preferida é ver o sorriso no rosto da cliente ao ver a mudança”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


A especialista ainda fala que muitas mulheres estão optando pelas extensões, não apenas pelas influência das celebridades, que adoram a técnica, mas também porque as mulheres que usavam muita química no cabelo, como progressiva, por exemplo, ficam com os cabelos mais fracos e finos e querem ter mais volume nos fios. "Então, a química traz as mulheres para colocar o mega hair após o corte químico que danifica os cabelos”, esclarece.

Publicidade


Marta ainda explica que todos os cabelos podem fazer o procedimento. Lisas, onduladas, cacheadas e crespas podem (e devem) fazer o procedimento se quiserem, o que muda é a técnica utilizada para cada tipo de cabelo. E os preços variam de R$1,200,00 a R$5,500,00, depende do comprimento dos fios e a técnica usada.


Dentre as técnicas utilizadas pela profissional e sua equipe, as mais utilizadas são o ponto americano, a tela, fita adesiva e a queratina. Cada procedimento dura de uma a quatro horas para ficar pronto e são usados cabelos naturais para completar as madeixas. "Aqui no salão usamos fios brasileiros, russos e indianos. O melhor é o brasileiro, porque além das mechas serem mais saudáveis e brilhantes, têm uma variação muito grande de cores e formatos, então é mais fácil de achar o tom que a cliente quer.”


Cada mega hair dura em média de um a três meses antes de precisar ser feita a manutenção, tudo depende da técnica utilizada e dos cuidados com a pessoa ao cuidar das extensões. E a cabeleireira explica que as extensões não estragam o cabelo, muito menos fazem os cabelos caírem. "Em média, por dia, caem cerca de 70 a 100 fios por dia, como o cabelo está amarrado, ele não cai. Quando solta o alongamento cai todos os excessos de fios, o que é normal”, acrescenta.

Além disso, a especialista dá algumas dicas para que o mega hair dure mais e fique sempre bonito até a hora da manutenção. A principal delas é evitar química nos fios, tanto nos naturais como nas extensões. "Você usar muita chapinha e babyliss também faz quebrar o mega hair. Tudo em excesso prejudica, então, é importante também evitar prender as madeixas. O mega hair não vai danificar seu cabelo, mas a forma que você trata ele, pode danificar sim.”


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade