Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Qual a melhor escolha?

Misturar café ou chá verde no shampoo traz resultados? Especialista responde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jan 2021 às 15:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Viviane Coutinho desaconselha qualquer mistura caseira, exceto as feitas de óleos vegetais e essenciais

Existem diversos alimentos e bebidas que ajudam a manter a saúde capilar, por conta dos componentes encontrados em suas composições. A cafeína, por exemplo, presente no café e em chás, pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas será que é uma boa alternativa misturar café ou chá verde no shampoo? A tricologista Viviane Coutinho desaconselha fazer a mistura. Ela diz que o café em pó que temos em casa, por exemplo, não trará resultado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína para garantir o efeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


"Além disso, há vários outros riscos. Quando misturamos qualquer tipo de outro componente alteramos a composição dos cosméticos, podendo trazer riscos à saúde capilar", explica a profissional.

Publicidade


A tricologista aconselha a usar cosméticos com os ativos na composição e não o próprio ativo. "Existem marcas sérias com custo benefício que valem muito a pena. Aconselho usar shampoos com o ativo na fórmula e não o componente sem o devido preparo. A indústria tem todo um estudo e preparo para formular seus cosméticos usando ricos ativos que estarão dispostos a entregar benefícios”, pontua.


Misturas caseiras que realmente funcionam

Viviane recomenda os óleos vegetais e essenciais, que são acessíveis e garantem uma boa entrega. "Os óleos de abacate e macadâmia, além de ajudarem na manutenção da pele do couro, trazem emoliência aos fios", afirma.

Publicidade


Segundo a tricologista, o ideal é fazer um blend (mistura) de 5 ml do óleo vegetal que você deseja com 1 a 2 gotas de um essencial.


"Coloque no couro e espalhe pela fibra capilar por 20 minutos. Pode ser usado na fibra como reparação de fios antes do banho”, indica Coutinho. Para garantir um resultado eficiente, ela recomenda deixar o óleo agindo no comprimento do cabelo por até 2 horas e o processo deve ser feito semanalmente.

"Para saber qual componente é indicado para os seus fios, entre em contato com um profissional da área. Ele vai te auxiliar a escolher seus cosméticos de acordo com suas necessidades", conclui Viviane.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade