Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendência europeia

Moda do sapato sem meia chega com força no Brasil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 set 2019 às 17:21
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já habitual na Europa há alguns anos, a tendência de usar sapatos sem meias chegou ao Brasil e, ao que tudo indica, veio para ficar. Alguns vão torcer o nariz, assim como foi com o jeans, com a camiseta branca lisa e tantos outros itens. No entanto, a moda é uma forma de transgredir, inovar e criar novos padrões de consumo e comportamento. Portanto, esse estilo vem se destacando nas últimas temporadas de moda.

O uso de sapato social masculino e mocassins sem meias veio com a tendência das barras das calças menores e, com isso, a preocupação do mundo da moda com os tornozelos masculinos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Existem diversas ocasiões para fazer o uso dos calçados sem meias. Por exemplo, essa combinação é recomendada com calças e bermudas em dias de lazer e passeio. Além disso, há um destaque maior para ternos slim-fit, resultando em uma aparência moderna em ocasiões onde o uso de meia não é uma exigência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Seja por estilo, moda ou somente para aliviar a temperatura em dias de calor, o uso de calçados sem meias requer alguns cuidados. Primeiramente, é importante saber se a ocasião é adequada e certificar de que seus sapatos estão limpos e sem desgastes. Afinal, sem meias eles vão se destacar mais.


Caso você sofra com possíveis suores ou alguma outra sensação de incômodo, a dica é usar meias invisíveis, que são mais discretas e não alteram o resultado final do look. No entanto, se preferir realmente deixar as meias na gaveta, basta seguir dicas básicas de higiene pessoal: polvilhe com talco antisséptico ou desodorante para os pés e use palmilhas específicas.

Além disso, a barra da calça deve estar dois dedos acima do calcanhar do calçado. O ideal é evitar que a região dobrada fique muito volumosa, pois isso pode tornar o visual menos elegante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade