Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diferentes esportes

Moda fitness: como se vestir para fazer exercícios?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 set 2019 às 08:30
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A roupa influencia diretamente no rendimento do treino e vai além de uma questão estética. O traje inadequado, além de poder machucar a pele, também pode oferecer riscos, como por exemplo, o de enroscar em aparelhos.

Sendo assim, é importante pesquisar e escolher com atenção as roupas de academia. E para te ajudar na missão, Arianny Vianna, CEO da DLK — e-ccomerme de moda fitness — dá dicas de como escolher a roupa para as principais modalidades de treino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Musculação - Não tem erro. Leggings, short, shorts-saias ou macacões de lycra, acompanhados de tops no mesmo material são a pedida certa. "Para acompanhar, é interessante uma camiseta sequinha e de malha mais maleável mas não muito solta para evitar o risco de enganchar em aparelhos como a bicicleta”, afirma Arianny.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Crossfit - Bem parecidas com as utilizadas para a musculação, as roupas para esse exercício contam com algumas diferenças tecnológicas, devido a característica ao ar livre da modalidade. "Os tecidos devem contar com proteção contra raios ultravioleta, além de bonés e viseiras. Já em dias frios, é adequado usar jaquetas leves tipo corta-vento e impermeável”, orienta a especialista.


Yoga e pilates - Esse look deve ser transpirável, leve e soltinho para que o movimento possa ser executado livremente e não atrapalhe na execução das posturas. "Já no caso do pilates, apesar de leves, as roupas devem ser justas, de forma que não enrosquem nos aparelhos. Um macacão de lycra pode substituir a dupla legging e top”, aponta.

Corrida - Nesse exercícios, legging e bermudas de compressão são fundamentais para evitar que as coxas assem durante a corrida. "Na parte superior, top nadador ou cruzado nas costas oferece boa sustentação aos seios, absorvendo o impacto. Nas camisetas, os tecidos dry fit que tem a tecnologia capaz de resfriar o corpo são as mais confortáveis”, finaliza Arianny.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade