Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Poucas peças

Modelo internacional ensina como ter o guarda-roupa perfeito para você

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 mar 2021 às 14:10
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O que vestimos diz muito de nós e pode ou não favorecer a nossa imagem pessoal. A modelo internacional Fernanda Cecília Trindade diz que basta seguir três regras básicas para construir o guarda-roupa ideal.

"E não precisamos de muito para o conseguir. Portanto, se queremos que o vestuário diga o que queremos, temos de construir o nosso guarda roupa com algum cuidado e critério", disse Fernanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A modelo elenca três regras básicas para construir o guarda-roupa ideal para você

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


1 – O guarda roupa ideal não deve ser, necessariamente, composto por muitas peças de roupa

Publicidade


E sim pelas peças certas, ou seja, aquelas que respondam às nossas necessidades pessoais e profissionais, que sejam ajustadas ao nosso estilo de vida e mesmo à nossa personalidade.


Podemos ter um guarda roupa com peças formais, informais, desportivas e até de cerimónia mas na proporção do que usamos efetivamente.

Publicidade


Se a nossa atividade profissional pede um look mais casual ou descontraído, não precisamos de encher o guarda roupa com fatos e/ou tailleurs.


Já agora, importa ainda adaptar o vestuário às condições climatéricas e microclima do espaço habitualmente frequentado, para que nos sintamos confortáveis.

Publicidade


2 – As roupas devem favorecer sua silhueta


O guarda-roupa deve adaptar-se ao nosso corpo por forma a realçar os nossos atributos e disfarçar os nossos defeitos. Isto pode implicar não seguir à risca a moda que nos é imposta todas as temporadas.

Publicidade


Antes de nos tornarmos fashion victims, devemos ter bom senso para ver o que nos favorece ou não. Por isso, antes de comprar uma peça nova para o seu guarda-roupa certifique-se de que esta é ajustada à sua silhueta.


Para tanto, experimente e compare peças diferentes até encontrar uma peça de roupa que realmente o/a satisfaça. Peça opinião a especialistas e/ou pessoas com bom gosto e inspire-se em pessoas que têm uma silhueta idêntica à sua e um estilo pessoal que lhe agrada.

Publicidade


3 – Opte por peças de boa qualidade


O ideal é apostar em peças de boa qualidade (o que não significa ser "de marca”), pois para além de terem melhor aspecto acabam por se manter impecáveis por mais tempo.


É preferível ter um guarda-roupa com poucas peças, mas de qualidade, do que muitas fracas. Além disso, importa ter cuidado com a roupa. Ela deve estar sempre bem limpa, sem nódoas, bem engomada e com os botões no lugar certo.

Para pôr em prática

Depois de refletir sobre estas três regras (e se elas fizerem sentido para si), analise o seu guarda-roupa e predisponha-se a fazer três coisas: eliminar, reciclar e adquirir peças de roupa até chegar ao guarda-roupa ideal, mesmo que isso leve algum tempo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade