Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Altamente hidratante

Muito além do bumbum: 14 utilidades das pomadas para assaduras

Redação Bonde
02 set 2015 às 12:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas gente nem desconfia, mas as inocentes pomadas para assaduras podem fazer verdadeiros milagres. As mais conhecidas do mercado são a tradicional Hipoglós e a Bepantol. Independente da marca escolhida, o fato que esses produtos têm funcionalidades que vão muito além de curar o bumbum dos bebês, já que têm alto potencial de hidratação.

A Hipoglós contém retinol, que é a forma mais pura de vitamina A; colecalciferol que influencia a produção de hormônios no corpo melhorando as condições da pele; e óxido de zinco, que é usado no tratamento de queimaduras, psoríase e irritações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o principal componente do bepantol é o dexpantenol, também conhecido como pró-vitamina B5, que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B. A substância possui propriedades importantes e auxilia na renovação constante e hidratação da pele. Além do dexpantenol, a formulação possui lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram ainda mais o poder hidratante do produto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Embora muitas consumidoras tenham adotado a Bepantol como um produto multifuncional, a fabricante (a Bayer) não indica usos além daqueles recomendados no rótulo. Segundo Daniela Cruvinel, gerente de produto da marca, não há contra-indicação, por exemplo, de usar o Bepantol Derma Creme em qualquer local da pele. O uso, no entanto, não é indicado para quem tem acne ou outras doenças de pele, a não ser que haja recomendação médica. Na embalagem, a orientação é de que o produto pode ser aplicado nos lábios, região tatuada, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar.

Publicidade


De qualquer forma, como não são tóxicas e raramente causam irritação, vale experimentar as pomadinhas nos cuidados com a beleza. Além da reconhecida propriedade hidratante, pesquisamos as principais utilidades atribuídas a asses produtos. Dá uma olhada:


1. Amenizar olheiras

Publicidade


Para amenizar as olheiras, passe uma fina camada antes de dormir e retire ao acordar. Lembre apenas que os fabricantes não garantem a eficácia dos produtos para essa finalidade.


2. Contra lábios rachados

Publicidade


Como são altamente hidratantes as pomadas acabam com as rachaduras labiais em pouco tempo. Quando o tempo está mais frio ou seco, também pode ser usada para prevenir o problema.


3. Amenizar manchas da pele

Publicidade


A pomada também é capaz de amenizar manchas na pele. Passe uma fina camada onde a pele estiver escurecida, como axilas, entre as coxas, parte interior do braço e embaixo dos seios, isso reduz o atrito causado quando nos movemos, especialmente quando faz calor, e evita o escurecimento dessas áreas.


4. Estimular cicatrização

Publicidade


No caso da Hipoglós, a vitamina A apresenta-se como um excelente cicatrizante. Uma fina camada no local machucado, duas vezes ao dia, já é o suficiente.


5. Cuidando das cutículas

Publicidade


Use também para hidratar as cutículas, até deixá-las molinhas para empurrar e não precisar tirar.


6. Contra queimaduras solares


O produto é cicatrizante, possui vitaminas hidratantes e propriedades reparadoras. Uma fina camada da pomada no local lesionado ajuda 'refazer' a pele.


7. Desodorante


Se você esqueceu seu desodorante ou acha que ele não está sendo eficiente, experimente usas as pomadinhas para prevenir a transpiração nas axilas.



8. Irritações pós-depilatórias


Com uma fina camada de pomada você acaba com a irritação causada pela depilação, em qualquer região do corpo.


9. Curando as bolhas nos pés


Massageie bem o local com a pomada e depois use um pano seco para remover os resíduos. A pomada vai amenizar o desconforto e acelerar a cura das bolhas. Mas lembre-se de nunca estourá-las!


10. Pelos encravados


Devido ao seu poder anti-inflamatório, as pomadas são eficientes também contra os pelinhos encravados.


11. Protetor solar de emergência


O óxido de zinco presente na Hipoglós pode funcionar como um protetor solar de emergência, já que tem ter absorção lenta e não sai facilmente em contato com a água. Se o seu acabou e você precisa muito proteger uma determinada área, como uma tatuagem, use a pomadinha.


12. Eliminar rachaduras dos pés


Passe a pomada nos seus pés a noite e coloque uma meia por cima, ao acordar seus pés estarão
supermacios e as rachaduras aos poucos irão embora.


13. Proteção para machucados


Funciona perfeitamente como uma camada protetora do ferimento contra as sujeiras externas. Também é ótimo para proteger cortes e arranhões de água, na piscina, por exemplo.


14. Adeus mãos úmidas

As pomadas bloqueiam a transpiração, por isso podem ser aplicadas nas mãos para evitar o suor causado pelo estresse. Esfregue bem o produto (até que ele suma) para que as mãos não fiquem escorregadias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade