A cirurgia no nariz, também chamada de rinoplastia está entre as mais solicitadas entre as pessoas que procuram um cirurgião plástico. Por se localizar no centro do rosto, o nariz causa grande impacto na aparência. Quando a rinoplastia é feita, percebe-se uma mudança na face inteira e não somente no nariz. Por essa razão ela deve ser uma operação discreta.
Há um equilíbrio estético entre o nariz e o rosto diferente para cada pessoa. Portanto o cirurgião deve estudar cada caso atenciosamente para que a cirurgia seja realizada da melhor forma, de acordo com as necessidades do paciente. Como em todo procedimento estético, o objetivo da cirurgia é dar um aspecto natural ao indivíduo, na rinoplastia isso não é diferente.
Essa operação não é realizada apenas com finalidades estéticas, mas também para corrigir anomalias funcionais como, por exemplo, o desvio de septo. "A rinoplastia também visa melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original", explica Arnaldo Korn, do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
"Nos dias atuais a cirurgia plástica no nariz ou em outras partes do corpo não são mais assustadoras, pois já fazem parte da vida das pessoas que se ainda não fizeram uma cirurgia, ao menos conhecem alguém que já passou pelas mãos de um especialista. Os resultados, na maioria das vezes, causam uma grande mudança para saúde ou para autoestima do paciente.", declara Korn.
A rinoplastia dura em torno de 1 a 2 horas, com anestesia local e sedação. Após o procedimento, a pessoa deve ficar com um molde de gesso ou de plástico por uma semana e não fica com cicatrizes visíveis.
Serviço:
www.plasticaparcelada.com.br