Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imperdíveis

Oito dicas para colorir os cabelos em casa

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
18 mai 2017 às 14:22

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao mudar o visual as mulheres se sentem mais bonitas, poderosas e ousadas. Isso porque, mais do que simplesmente mudar a cor dos cabelos, é uma renovação na autoestima, porém nem sempre é um processo fácil. Por isso, confira as algumas dicas para ter cabelo de salão em casa, em apenas vinte minutos e de maneira simples e sem complicações.

Escolhendo a cor

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se você vai mudar o visual pela primeira vez, mas não está completamente segura em relação à cor, a dica é apostar em um tom mais claro do que o desejado, pois o cabelo não é tão escuro quanto aparenta ser. Além disso, se você não gostar do resultado, é mais fácil escurecer do que clarear.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Teste de mechas

Publicidade


O teste de mecha ajuda a verificar se o resultado final é o que você deseja, além de verificar a saúde do fio. Basta preparar um pouco do produto, separar uma mecha na parte de trás da cabeça e aplicar nos fios. Aguarde o tempo recomendado no folheto explicativo e enxague em seguida. Outra dica valiosa é não lavar a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.


Avalie o volume dos cabelos e a quantidade de produto necessária

Publicidade


Não dá para arriscar e perceber que um kit não será suficiente durante a aplicação, pois pode comprometer o resultado. Por isso, é sempre bom avaliar o volume e comprimento dos cabelos e utilizar duas caixinhas, caso seja necessário.


Proteja a pele do seu rosto e orelhas

Publicidade


Para evitar manchas na pele, você pode utilizar um pouco do creme de tratamento para proteger a região do contorno da cabeça (testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca), ou qualquer hidratante da sua preferência.


Clareando cabelos naturais

Publicidade


Se for a primeira coloração, ou seja, o cabelo é virgem, é possível clarear até três tons utilizando as opções super clareadoras, que são aquelas que possuem o número da caixinha acima de 10. Se o seu cabelo for castanho médio ou mais escuro, só é possível clarear até 2 tons.


Mudando de cor

Publicidade


Se você adora mudar a cor dos fios com frequência, é importante lembrar que coloração não clareia coloração. Portanto, se já tem os fios coloridos e deseja clareá-los, provavelmente, será necessário fazer uma decapagem. Para isso, procure um bom profissional!


Hidratação sempre!

Publicidade


É muito importante cuidar bem para que os fios não fiquem quebradiços e ressecados. Para proteger os cabelos, entre uma coloração e outra, as hidratações, mesmo feitas em casa, são fundamentais para ter o cabelo sempre lindo e bem cuidado.


Use produtos específicos para cabelos coloridos


Além de hidratações, nutrições e reconstruções, que são importantíssimas para manter a saúde e a beleza dos fios, outra dica que vai ajudar a manter os cabelos sempre lindos é usar shampoos, condicionadores e cremes para pentear específicos para cabelos coloridos, pois eles possuem ingredientes que vão agir para manter a coloração viva e com brilho.

(Com informações de Biocolor)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo