Com alto poder hidratante o óleo de Moringa é a nova sensação da indústria de cosméticos. Considerado por muitos o novo óleo de argan - mas com propriedade mais intensas -, o produto é encontrado nas áreas tropicais do planeta e muito indicado para tratar fios ressecados, sem vida e com muito frizz.
Com sete vezes mais vitamina C do que a laranja, ele também tem mais cálcio e proteína que o leite, mais vitamina A do que a cenoura e mais ferro que o espinafre, além das vitaminas B, E e betacaroteno, e ser um ótimo antioxidante.
Para cabelos cacheados esta matéria-prima é essencial para manter a saúde e beleza dos fios. O óleo preenche os cachos desidratados e o look fica com um balanço natural, com controle de frizz e brilho.
Leia mais:
Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos
Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados
SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências
Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal
Uso dermatológico
Apesar de ainda ser pouco explorado, o óleo de moringa tem propriedades importantíssimas para a pele. A dermatologista Maira Astur afirma que o óleo auxilia na hidratação da pele, além de ajudar na cura de machucados e controle da caspa.
Maira ainda recomenda o uso do óleo para o tratamento de acne, rugas, pele ressecada ou irritada, e micose. Contudo, a dermatologista avisa que o produto ainda não chegou às farmácias de manipulação.
(Com informações do Estadão)