Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De cabeça feita...

Para cada rosto, um corte de cabelo. Escolha o seu!

Redação Bonde
07 jun 2011 às 08:14

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cortar o cabelo sempre exige um pouco de coragem, principalmente de quem é adepto das longas madeixas. Na hora de colocar a tesoura em ação sempre paira a velha dúvida: "E se o corte não ficar bom"? Para evitar o arrependimento e acertar na escolha do corte vale analisar as novas tendências, ouvir a sugestão da melhor amiga, a opinião do cabeleireiro e até 'copiar o modelo' usado pela mocinha da novela, desde que o corte combine com o tipo do seu cabelo. Outra opção é sempre é identificar o formato do seu rosto e escolher cortes que vão valorizar ainda mais seus traços.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os traços de sua fisionomia podem ser totalmente alterados, para melhor ou pior, conforme o corte do cabelo, já que eles funcionam como uma espécie de moldura da rosto. Para poder escolher o visual mais favorável a seu tipo, confira alguns formatos básicos de rosto e os cortes indicados para deixá-los mais bonitos e harmoniosos.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Rosto Redondo

Publicidade


A pessoa de rosto redondo, geralmente, é aquela que tem bastante bochechas, testa curta e queixo pequeno, o que dependendo do corte pode dar a acaba passando a impressão de que está acima do peso, mesmo não estando. Use e abuse de franjas, afinal, elas vão tapar a sua testa pequena e vão dar uma ilusão de que o seu rosto não é tão redondo assim. O truque para suavizar o aspecto "achatado" deste tipo de fisionomia é alongar suas linhas com cortes que deixem as mechas laterais, médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto e possibilitem a modelagem de "topetes" para criar o volume necessário na parte superior da cabeça.


Evite ao máximo cabelos muito curtos, com volume lateral excessivo ou fios repicados na altura do queixo. Passa a impressão de que está acima do peso, mesmo não estando. A ilusão ocorre porque a face é larga, testa curta e queixo pequeno.

Publicidade


Não combina - Penteados puxados para trás; cabelos encaracolados e permanentes ou com muito volume. Evite cabelos curtíssimos.


Reprodução
Reprodução


Use - Cabelos em fio reto sem muito volume, ou curtos. Repicados e costeletas também são indicados. Abuse das franjas, elas vão dar a ilusão de que o seu rosto não é tão redondo.

Publicidade


Rosto Quadrado


Pessoa que possuem o rosto quadrado, têm testa grande. As maçãs do rosto e o maxilar acompanham a largura da testa. Para este tipo de rosto, o corte ideal é aquele que chama a atenção para as franjas em forma de topete, dando a impressão que a testa é menor, pelo volume que se forma no alto da cabeça. Os cabelos médios para longos são os que mais favorecem esse tipo de rosto. Cortes com as pontas viradas para o rosto, em fios desfiados ou repicados apontando para o queixo e com aumento de volume no topo da cabeça são indicados para este tipo de face. Se os fios forem lisos e o corte reto, experimente modelar a parte da frente em um "topete".

Publicidade


Não combina - Cabelos curtinhos ou repartidos ao meio, o mesmo ocorre com cortes geométricos e franjas pesadas.


Reprodução
Reprodução


Use - Fio reto com franjas levemente desfiadas, cabelos ondulados e cheios nas laterais. O Chanel com franjas também causam um bom efeito. Os cabelos médios e longos favorecem mais este tipo de rosto.

Publicidade


Rosto Triangular


Quem tem esse formato de rosto costuma ter testa larga e achatada, maçãs de rosto estreitas e queixo pequeno, como se fosse um triângulo invertido. Cortes com volume entre queixo e pescoço ajudam a compensar a desproporção da parte inferior da face. Mas tome o cuidado de deixar os fios em direção contrária ao rosto. Se a testa for muito longa, evite puxar os cabelos para trás, em topete, pois parecerá maior ainda. O melhor é uma franja mais leve com os fios desfiados ou bem repicados.

Publicidade


Não combina - Penteados divididos ao meio e franja muito curta.


Reprodução
Reprodução


Use - Corte repicado em todo o comprimento do cabelo; fios curtos, lisos e ondulados. Penteados espetados e franjas soltas. O comprimento deve ser entre o queixo e o pescoço. Evite usar os cabelos puxados para trás.


Rosto Oval


Esse tipo de rosto apresenta medidas equilibradas, sem ângulos fortes e com distância proporcional entre testa e queixo. Tem tamanho menor do que os outros rostos e aceita qualquer tipo de corte ou penteado, desde que deixe as feições em evidência, com os fios afastados. Quem tem sorte de ter este tipo de rosto deve tirar partido das linhas perfeitas, evitando escondê-las com franjas espessas e excesso de pontas na direção da face.


Não combina - Cortes retos, além de penteados longos e lisos.


Reprodução
Reprodução


Use - Repicados nas pontas das franjas e cortes curtos.


Lembre-se:


Mesmo que a moda esteja indicando uma tendência, e você fique louca para acompanhá-la, lembre-se que o que mais conta é o seu estilo e formato de rosto. Por isso, pense bem e, quem sabe, a opinião de um cabeleireiro não ajudaria nesta hora.


Reprodução
Reprodução

Para inovações supreendentes, que tal um corte assimétrico com ares alternativos?!

Independente do formato de seu rosto, procure cortar as pontas dos cabelos a cada dois meses. Elas são a parte mais ressecada do cabelo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo