23/06/21
PUBLICIDADE
Nova tendência

Pele lisa e iluminada: blogueira ensina a técnica Dolphin Skin

Divulgação
Divulgação


Nos últimos meses temos um novo estilo de maquiagem, que deixa a pele lisinha e iluminada, invadir as redes sociais. Se trata da Dolphin Skin, que traduzindo para português, significa pele de golfinho. Segundo a especialista em beleza, Priscila Miguel, a tendência veio para ficar:


"Estamos em um momento no qual as mulheres estão valorizando uma pele menos carregada e com mais naturalidade, e é exatamente isso que este estilo mostra, uma pele que parece naturalmente hidratada e iluminada. Ela foi desenvolvida por Mary Philips, maquiadora de algumas celebridades hollywoodianas e da marca de cosméticos Iconic London”.

Como o próprio nome indica, a ideia da Dolphin Skin é reproduzir na perfeição a pele dos golfinhos, ou seja, o efeito iluminado e molhado da textura desses animais. Priscila, criadora do projeto Parada de Beleza, onde percorre o mundo desbravando o universo da beleza, conta que este tipo de maquiagem pode ser usado em qualquer ocasião, desde as mais despojadas até mais sofisticadas. A influencer, porém, faz uma ressalva:

"É preciso apenas tomar mais cuidado em lugares quentes e abertos, para não derreter a maquiagem com o suor e alta temperatura. E se quiser dar um up na produção, pode substituir o gloss clarinho por um vermelho fatal. Eu particularmente amo está make com um gloss vermelho, dá mais poder”, garante.

Quem tem pele oleosa, também pode usar e abusar da tendência, desde que mantenha uma rotina de autocuidado: "Na peles mais oleosas é preciso cuidado, pois existe uma linha muito tênue entre pele iluminada e glow, com pele suada e oleosa. Uma dica seria não iluminar a zona T. Mas é como sempre digo, a maquiagem perfeita começa pelo seu skincare de cada dia.”

Como fazer

A especialista de beleza ensina como aderir à tendência: "Para o Dolphin Skin dar certo, o primeiro passo é o cuidado diário da pele com bons hidratantes e, em alguns casos, óleos para a face. Aposte em um bom iluminador e aplique nas áreas de luz, como maçãs do rosto, têmporas, bordas do nariz, topo da testa, no canto interno dos olhos e queixo”.

Priscila revela ainda alguns segredinhos e dicas para o efeito ficar perfeito: "Utilizar produtos líquidos e cremosos é o segredo para esta maquiagem. Bases de acabamento leve, iluminadores com nano partículas de brilho, gloss labial e NUNCA exagerar nos produtos, a não ser a máscara de cílios. Em alguns casos, como peles oleosas, pode utilizar pequenas quantidades apenas em algumas áreas de pós ultra finos e translúcidos.”
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Inimigo silencioso

50% dos diabéticos desconhecem diagnóstico da doença

23 JUN 2021 às 17h40
Stalker ou timido

Como cada signo se comporta nas redes sociais?

23 JUN 2021 às 17h01
Qual a sua idade?

Você é cringe? Disputa entre Geração Z e Milennials toma conta das redes sociais

23 JUN 2021 às 15h21
Igualdade de Gênero

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia reforça busca por espaço e igualdade

23 JUN 2021 às 15h14
Mulheres que marcam a história

Live com engenheiras celebra Dia Internacional da Mulher na Engenharia

23 JUN 2021 às 15h05
Entenda

Público valoriza trabalho da imprensa durante pandemia, mostra estudo

23 JUN 2021 às 10h29
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados