Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não precisa cortar!

Pontas duplas: conheça as causas e as soluções para o problema

Redação Bonde
21 nov 2019 às 11:00
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As pontas duplas nos cabelos podem aparecer em decorrência de fios ressecados e danificados. A consequência estética da condição é, muitas vezes, um problema, especialmente para as mulheres, já que o cabelo pode ficar com o 'efeito palha'.

Para resolver a questão, muitas pessoas pensam que a única solução é cortar as pontas. Mas fique calma! Há outros modos de deter as pontas duplas sem precisar da tesoura. Para ajudar você a cuidar das madeixas, estão listadas abaixo as principais causas e as respectivas maneiras de solucionar os problemas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Secador e prancha - O uso excessivo de secador e prancha nos fios, bem o de água quente, são hábitos que prejudicam os cabelos e causam ressecamento, o que pode levar ao aparecimento das pontas duplas. Para resolver a questão, recomenda-se deixar o cabelo secar naturalmente em alguns dias e, quando for utilizar o secador, não se esquecer do protetor térmico para os fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Hidratação - A falta de hidratação dos cabelos também é uma das causas do aparecimento de pontas duplas, uma vez que há falta de umidade no interior dos fios. Para isso, é importante fazer uma hidratação por semana nas madeixas, seja em casa ou no salão de beleza. As máscaras mais indicadas para o tratamento são aquelas que contém, em sua fórmula, vitaminas A e E, aloe vera e pantenol.

Publicidade


Química - Cabelos com química, como coloração, descoloração e alisamentos, são mais suscetíveis à quebra. Isso ocorre porque esses procedimentos atingem a fibra capilar, o que favorece o surgimento das pontas duplas. O quadro fica ainda pior quando o processo é realizado de forma excessiva e com produtos de baixa qualidade. Entretanto, há como resgatar os fios danificados pela química: basta investir em tratamentos de reconstrução. As máscaras de reconstrução mais indicadas são as que contém base de queratina.


Cacheadas - Muitas mulheres com cabelos cacheados reclamam das pontas duplas. A principal causa para o problema é que esse fio possui formato espiralado, o que impede que a oleosidade produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontas e causa ressecamento na região. Para resolver o problema, a dica é que as mulheres cuidem bem da hidratação dos fios. É recomendado, ainda, usar produtos com fórmulas especiais e exclusivas para cabelos cacheados.

Cabelo saudável - As pontas duplas podem aparecer mesmo em cabelos saudáveis. Uma das causas desse problema é não utilizar o produto finalizador, que garante a hidratação das pontas. Para isso, é importante ter sempre em mãos produtos como o leave-in.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade