Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aspecto natural

Preenchimento 3D é novidade contra o envelhecimento; conheça a técnica

Redação Bonde
22 jul 2014 às 08:31

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos são os recursos que o campo da dermatologia oferece para quem quer retardar os efeitos do tempo que se refletem no corpo: botox, próteses de silicone, lipoaspiração e diversos tipos de peelings são algumas das alternativas.

Uma das mais recentes novidades, hoje, é o preenchimento 3D, uma técnica que permite o rejuvenescimento gradativo, de dentro pra fora. "Usamos o ácido hialurônico em diferentes camadas da pele. Dessa maneira, além de repormos o volume facial, conseguimos atenuar sulcos profundos e rugas mais finas, e ainda promovemos uma hidratação intensa", explica o dermatologista Fernando Sperandeo de Macedo, da Clínica Sthetica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para conseguir o efeito esperado, são usados produtos com densidades e concentrações distintas. Além de proporcionar um efeito mais próximo à realidade, o procedimento tem efeito quase imediato, após alguns minutos da aplicação já é possível notar a mudança. "Os preenchedores são armas interessantes no combate ao envelhecimento e podem adiar por alguns anos uma intervenção estética e cirúrgica, porém, devem ser usados com cautela e bom senso. Nos Estados Unidos, eles só perdem em popularidade para as aplicações de toxina botulínica", ressalta Macedo.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


Feitos à base de ácido hialurônico, substância existente no organismo que diminui com o avanço da idade, esses produtos são aplicados nas camadas mais profundas da pele e costumam ser reabsorvidos em 8 a 12 meses.

Publicidade


De acordo com o médico, o rosto ainda é a o campeão neste tipo de procedimento. Entretanto é preciso bom senso, segundo o especialista, principalmente com preenchimentos nas maçãs do rosto e lábios. "São as duas áreas mais preocupantes e onde podemos ver mais exageros ultimamente. Lábios carnudos demais nem sempre combinam com feições mais delicadas", aconselha.


Para evitar dores de cabeça e decepções, o especialista é categórico: "[Os procedimentos], na verdade, conseguem efeito positivo quando usados de forma correta. É uma arma poderosa para retardar o aspecto envelhecido e cansado do rosto", completa.

Serviço:
Clínica Sthetica
http://www.sthetica.com.br/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo