Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidados necessários

Procedimento estético em segurança: saiba como fazer e se cuidar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 jan 2021 às 14:08
- Reprodução/ Istock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A dermatologista Tânia Vilela destaca que existem características específicas em cada paciente e que devem ser respeitadas na hora de fazer um tratamento

A morte da digital influencer Liliane Amorim em decorrência de complicações de uma lipoaspiração comoveu a internet nos últimos dias. Diversos influenciadores digitais se manifestaram sobre o assunto, com relatos semelhantes ao do caso que vitimou Liliane. No entanto, é possível fazer procedimentos seguros, como explica a dermatologista Tânia Vilela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Dra. Tania Vilela, que é speaker da Sinclair Pharma, destaca que a busca por procedimentos para rejuvenescimento da pele vem ganhando força a cada ano. Porém, com o apoio da tecnologia e de tratamentos minimamente invasivos, existem outras formas mais seguras de cuidar da beleza, como por meio de hidratação e bioestímulo de colágeno, por exemplo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


"Quando escolhe um tratamento estético, a pessoa precisa ter essa vontade por ela mesma, não pode ser algo que incomode alguém ou por ser uma tendência do momento”, pontua Tânia.

Publicidade


De acordo com a especialista, o paciente precisa se preparar para o procedimento e deve se atentar ao tempo de recuperação de cada um. "Alguns permitirão manter a rotina diária, mas outros vão exigir não realizar atividade física e afastamento do trabalho. O tempo vai depender do procedimento realizado e somente o especialista poderá informar corretamente quais são os cuidados necessários”.


Procedimento estético: o que perguntar ao dermatologista

Sempre que for buscar um tratamento, o paciente, junto com o profissional, deve tentar alinhar a expectativa com a realidade. "Entender quais são os resultados que podem ser alcançados e os que são inatingíveis é uma prioridade”, acrescenta a dermatologista.

Publicidade


Se a dúvida aparece em relação ao tempo que os resultados começam a aparecer, sempre é importante entender que alguns procedimentos têm resultados imediatos e se prolongam por um tempo.


Esse é o caso do Ellansé, um bioestimulador que permite que os resultados sejam vistos imediatamente, mas que continua agindo por meses, além de ser um procedimento minimamente invasivo, rápido e que permite ao paciente continuar com sua rotina.

Publicidade


Para a Dra. Tânia Vilela, esta é uma pergunta muito pertinente e que deve ser feita pelo paciente. "Existem aqueles procedimentos com resultados visíveis nos primeiros dias e outros que levam alguns meses para alcançar o ápice do efeito desejado”, explica.


As contraindicações

A dermatologista destaca que sempre é importante buscar orientação de profissionais especializados no mercado, principalmente que possuam certificação dos produtos que utilizam.

Publicidade


"Na Sinclair Pharma, por exemplo, temos o College, que capacita profissionais no mundo todo em relação aos procedimentos que devam ser realizados, com a indicação ou risco de cada um, indicando exames prévios que garantem a segurança do paciente”, afirma.


A médica explica que nem sempre o que é feito para uma pessoa será também para outra. "Cada pessoa é única e deve ser avaliada individualmente”. A especialista lembra que há características específicas em cada paciente e que características devem ser respeitadas na hora de fazer um tratamento.

Conhecer os riscos e benefícios dos tratamentos escolhidos antes de se submeter a um procedimento é um passo importante. "Por mais que os tratamentos estéticos sejam modernos e tragam cada vez menos riscos, é fundamental ter orientação sobre suas ações e possíveis eventos adversos”, diz a dermatologista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade