Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Realce sua beleza

Profissional dá dicas para uma maquiagem natural perfeita; aprenda

Redação Bonde
29 mar 2016 às 10:09
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora a proposta do Inverno 2016 esteja nos tons mais fortes e fechados, para o dia a dia, a maquiagem natural ganha novo ar, com uma pegada bem elegante. Milena Oliveira, profissional do Instituto Embelleze, dá cinco dicas de como deixar a maquiagem natural perfeita, sem aspecto artificial.

1. Use os pinceis ideais

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Utilizar os pincéis errados ou mesmo a ponta dos dedos pode levar ao desgaste do produto e uma aplicação exagerada em determinada área do rosto. "Um dos erros mais comuns é utilizar o pincel de pó para blush. O pincel para o pó é bem maior, já que sua função é espalhar o produto pelo rosto de forma uniforme. Ao ser utilizado para o blush, a chance de perder a mão na dosagem é maior, causando um efeito contrário ao natural", explica Milena. Para a profissional, um kit de pincéis é um investimento que vale a pena, pois cada modelo foi desenvolvido com a anatomia correta para cada textura de produto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


2. Tome cuidado com as cores

Publicidade


Escolher a base que acompanha o tom natural da pele lidera o topo da lista de cuidados. "Não adianta desejar um efeito natural, se a base ou o pó escolhidos estão um tom acima ou abaixo da pele", diz ela. Para escolher o tom ideal, a dica é aplicar o produto próximo ao maxilar e na lateral do rosto. Se aquela região não diferir da cor do pescoço, então a cor está certa.


A palavra ‘natural’ já fala por si só, então é preciso evitar cores fortes. "Se quiser realçar o olhar, use um delineador marrom bem leve. Na boca, aplique o batom nude e nas bochechas, um blush que passe despercebido", explica Milene que ainda aconselha que os tons rosados costumam compor peles mais morenas, já os alaranjados e terrosos ficam bem em peles mais claras.

Publicidade


b]3. Aplique a maquiagem com a mão leve


Quanto mais suave for o manuseio dos pinceis na pele, mais natural será a maquiagem. Não pesar na aplicação evita que o produto marque muito, sendo que a atenção deve ser redobrada nas pálpebras. "Um truque básico é segurar os pincéis do meio para o final do cabo. Isso garantirá leveza na aplicação e ajudará a evitar que o produto fique muito marcado, principalmente a base e a sombra", diz ela.

Publicidade


4. O poder das sobrancelhas


As sobrancelhas precisam ornar com a maquiagem. Ou seja, não adianta a make ser discreta e as sobrancelhas aparentarem pesadas. "Elas desempenham um papel fundamental no efeito final da maquiagem. Se a intenção é ficar natural, então use o lápis universal para sobrancelhas, porém com muita delicadeza", esclarece.

Publicidade


5. O iluminador


Os iluminadores destacam os pontos fortes do rosto que merecem ser valorizados. Eles também minimizam as imperfeições e deixam a maquiagem com um frescor natural. A dica da profissional do Instituto Embelleze é não exagerar no iluminador. Ele evidenciará pontos do rosto de forma negativa, principalmente em fotos com flashes, se for usado da forma errada. Lembre-se que todas as áreas tocadas pelo iluminador serão projetadas para frente, portando,
é preciso saber usar este efeito a seu favor.


Confira, abaixo, um tutorial da maquiadora Camila Coelho e acabe com suas dúvidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade