Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adeus bigode!

Qual o método seguro para acabar com o indesejável buço?

Redação Bonde
23 fev 2012 às 08:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diz o ditado que "com mulher de bigode, nem o diabo pode". Trocadilhos a parte, o tal bigode é o pesadelo de muitas mulheres, que têm depilar o buço todo mês para eliminar os pelinhos indesejáveis. Mas você sabe por que algumas mulheres têm mais pelos nesta região? E qual a melhor maneira de acabar com eles?

De acordo com a dermatologista Larissa Hanauer, os pelos podem ter origem familiar ou surgirem por causa de alterações hormonais, como síndrome do ovário policístico, por exemplo. "Algumas mulheres têm mais pelos no buço simplesmente por uma maior sensibilidade dos receptores hormonais nesta área", diz a especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Larissa alerta que não existem produtos 100% seguros para remoção dos pelos na região. Por isso é necessário que se faça um teste para verificar a possibilidade de reações alérgicas e até manchas na pele. "É preciso ter muito cuidado, pois algumas manchas são irreversíveis", afirma. A médica explica ainda que a técnica mais indicada para remoção do buço é o laser.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Pesou' a mão?

Gkay abre o jogo sobre procedimentos estéticos

Imagem de destaque
Rotina de cuidados

Tranças africanas devem ser lavadas pelo menos uma vez na semana; veja outros cuidados

Imagem de destaque
Ama ou odeia?

SPFW dá adeus ao sutiã, tem mamilos à mostra e saia para homens como tendências

Imagem de destaque
Veja qual:

Beyoncé usa conjunto de top e saia de marca brasileira em casamento de ex-assistente pessoal


"Os mais eficazes são o de alexandrite e o diiodo. São necessárias em média cinco sessões com intervalo mensal". A dermatologista conta que se existirem disfunções hormonais não controladas, pode haver necessidade de mais algumas sessões de laser. Mesmo assim, ela fala que vale à pena investir no procedimento: "Além de reduzir o pelo na região, o laser também pode clarear a pele. Já outras técnicas como cera, pinça ou linha podem agredi-la e manchá-la, piorando o aspecto".

Publicidade


E para quem costuma pegar a gilete do marido para "aparar o bigode", ela alerta: "É melhor evitar essa técnica, pois a lâmina de barbear deixa um aspecto de pelo mais grosso devido ao sentido do corte".



Formas de se livrar do buço

Publicidade


• Depilação a laser - Como vimos, este tipo de depilação é o que tem menos desvantagens e o mais caro deles. São necessárias em média seis aplicações e em lugares confiáveis. Após a depilação a laser é preciso evitar o sol. A depilação com laser não é eficiênte para pelos brancos e loiros.


• Depilação com cera - Você poderá optar pela cera quente ou fria, embora algumas mulheres não possam usar nenhuma delas por possuírem a pele muito sensível. Para as que escolherem este tipo saibam que é necessário usar um gel calmante para a pele.

Publicidade


• Creme depilatório - são eficazes, mas é o método que mais causa alergia porque os componentes dos cremes são bem fortes. Antes de usar faça um teste em sua pele.


• Depilação com linha ou Egípcia - Esta depilação é realizada com linha e arranca os pelos como a depilação com pinça. Dolorosa, mas eficaz.


• Depilação com pinça - Este tipo é indicado para quem tem pouco pelo e precisa somente tirar o excesso, mas pode encravar deixando a região com aparência ruim.


• Descolorante - Descolorir os pelos pode ser uma ótima opção para quem tem a pele clara e poucos pelos na região do buço porque se for uma grande quantidade vai acabar aparecendo mais. Cuidado! Substâncias descolorantes podem irritar a pele, por isso faça um teste antes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo