Acabou a espera! Chegou a vez das mulheres de Londrina conhecerem quem disse, berenice?, unidade de negócios do Grupo Boticário. Nesta quinta-feira (12) a marca, que já é sucesso nacional, promete encantar as consumidoras da cidade com a primeira loja, que será inaugurada no Boulevard Londrina Shopping. No sábado (14) será a vez do Catuaí Shopping Londrina, que terá a segunda loja. Lançada em 2012, quem disse, berenice? inspira a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita.
"Nossa linha de maquiagem é extensa e leva em consideração a mistura de cores e gêneros que se traduzem na pele da mulher brasileira. Temos em Londrina uma oportunidade única de crescimento e consolidação da marca", explica Alexandre Bouza, diretor de quem disse, berenice?.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Atualmente, quem disse, berenice? conta com mais de 100 lojas em diversas cidades em todo o Brasil. A marca também comercializa os mais de 500 produtos via e-commerce, no www.quemdisseberenice.com.br, com entrega em todo o país.
A quem disse, berenice? traz a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo "Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquiagem, não abrem mão de sua espontaneidade. Incentivamos todas as mulheres a serem livres para se sentirem mais bonitas, experimentarem diferentes possibilidades de produtos até encontrarem o que mais combina com elas", afirma o executivo.

Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades, desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. O portfólio conta ainda com novidades como a montagem da máscara de cílios de forma personalizada, ou seja, a consumidora pode escolher a fórmula, o aplicador e a cor para montar o produto de acordo com o efeito desejado para os cílios, e a linha de demaquilante bifásico com cores e fragrâncias.
Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. "Criamos apelidos divertidos para as cores, bem diferentes do que costumamos ver na categoria, onde cada marca adota um padrão, um número ou ainda nomes em inglês. Queremos descomplicar o mundo da maquiagem, para que a consumidora reconheça facilmente os produtos. Nas embalagens, a explicação de como usar cada item também é divertida e simples, com diversas dicas úteis, para não ficar nenhuma dúvida", finaliza Alexandre Bouza.
As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher.

O projeto de arquitetura é assinado pela carioca BEBO dos arquitetos Bel Lobo e Bob Neri, e tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca.
A comunicação da marca também está presente de forma permanente e intensa em redes sociais, por meio de uma fanpage no Facebook divulgando todas as ações e promoções da marca (facebook.com/quemdisseberenice), um canal especial no YouTube (youtube.com/quemdisseberenice) com vídeos para inspirar as consumidoras a experimentar diferentes tipos de maquiagem, além de perfis no Twitter e outras redes sociais como Pinterest e Instagram.
Serviço:
quem disse, berenice? - Novas lojas em Londrina:
Boulevard Londrina Shopping – inauguração em 12 de dezembro
Catuaí Shopping Londrina – inauguração em 14 de dezembro
quemdisseberenice.com.br