Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tchau, acne!

Saiba como cuidar das espinhas durante o inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 ago 2020 às 08:55
- Reprodução/Bear Fotos/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De repente sua pele pipocou de espinhas e você não sabe o porquê? Mesmo que não tenha a pele mais oleosa, algumas pessoas podem se sentir incomodadas com o surgimento inesperado de acne.


As explicações podem estar relacionadas à alteração hormonal, reação alimentar, mudanças climáticas ou até mesmo ao novo hábito de máscara facial para proteção contra a Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com o frio, é comum que a pele fique mais ressecada, que apareçam alergias e que seu aspecto fique comprometido", conta a dermatologista Patricia Consorti. Entre os cuidados recomendados pela médica estão evitar banhos muito quentes, ingerir alimentos menos gordurosos e, claro, utilizar os produtos indicados para seu tipo de pele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Dermotivin, linha desenvolvida pela Galderma, possui higienizadores em formato de barra, líquido e espuma para cada tipo de pele. "Nosso corpo possui características próprias que variam de pessoa para pessoa", afirma Consorti. Peles com tendência ao surgimento de espinhas, se não receberem o cuidado certo e rigoroso, podem sofrer de 'efeito rebote', piorando a condição acneica", explica.


Dentro de casa e durante o inverno, tem-se a oportunidade de adaptar sua rotina de cuidados para acabar com as temidas espinhas.

"Esta é a melhor estação para cuidar da acne, já que as baixas temperaturas diminuem o nível de oleosidade da pele", indica a dermatologista. Se realizada duas vezes ao dia e com os produtos corretos recomendados por um dermatologista, a limpeza será uma das etapas para amenizar acnes em regiões do queixo, bochechas e testa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade