Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda!

Saiba como identificar o seu tipo de cabelo crespo para melhores cuidados

Sah Oliveira - Folhapress
30 jun 2020 às 09:08
- Reprodução/Terricks Noah/Unsplash
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na busca por identificar qual é o seu tipo de cabelo, as pessoas, desconhecendo suas características, acabam confundindo. Com isso, sempre que o cabelo tem alguma onda, elas tendem a dizer "o meu cabelo é crespo". Contudo, hoje quero desmistificar isso. Venho mostrar as verdades sobre o nosso crespo.

Existem diversos tipos de cabelo crespo. Eles vão do 4A ao 4c - sem contar que existe o tipo de cabelo crespíssimo, que já entra no tipo 5.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É assim:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


4A : Os cachos são finos no formato de mola, tendo uma estrutura mais aberta entre os crespos; 4B : Ele é meio termo, tendo um mistura entre cachos bem fechados e outros mais abertos; 4C: É o mais fechado de todos, tendo um aspecto mais frizzado

Publicidade


4B : Ele é meio termo, tendo um mistura entre cachos bem fechados e outros mais abertos


4C: É o mais fechado de todos, tendo um aspecto mais frizzado

Publicidade


Cabelo crespo é ressecado? O cabelo crespo é mais seco que os demais fios por ter a estrutura mais fechada, impedindo que a oleosidade natural chegue nas pontas.


Cabelo crespo é áspero? Essa ideia em relação aos crespos e crespíssimos é preconceituosa. Por não ter tanta definição, as pessoas criam essa falsa ideia. Isso é um mito, o nosso cabelo é tão macio que a sensação ao tocar é de que parece algodão.

Publicidade


Cabelo crespo é versátil? Sim, se quisermos, podemos usar trançado, solto, mais definido, texturizado. O nosso cabelo tem muitas possibilidades, sem contar que o seu volume é um charme por si só.


Cabelo crespo dá trabalho? Não, como qualquer outro cabelo exige cuidados para mantê-lo saudável. Por não entender sobre as particularidades dos crespos é que as pessoas acreditam que haja alguma dificuldade.

O cabelo crespo é mais frágil? Sim, diferentemente do que as pessoas pensam, quanto mais crespo for o cabelo, mais fino será o fio e, por isso, se torna mais frágil, pois quebra com maior facilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade