Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira as dicas!

Saiba como manter a forma mesmo durante as férias

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 dez 2019 às 11:06
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As festas de final de ano estão chegando. Além disso, essa é a época perfeita para viajar e comemorar com a família e com os amigos. Quando a rotina é alterada, é difícil se manter na linha com a alimentação e exercícios físicos.

Entretanto, é possível treinar e se alimentar bem em qualquer lugar, mas nessa época é preciso mais atenção, por isso Thomas Falda, especialista em treinos do Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos com uso de inteligência artificial, dá algumas dicas para se manter na linha durante o fim de ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Planeje-se com antecedência

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval


Antes de viajar no fim do ano, é preciso planejar-se para conseguir fazer os exercícios, mesmo fora de casa e da rotina. O truque é sempre incluir as roupas adequadas nas malas, assim, sempre que tiver a oportunidade, mesmo no meio da viagem, é possível treinar por alguns minutos.

Publicidade


Convide os amigos e familiares para treinar


Convidar os amigos e parentes para se exercitar junto é uma boa saída para quem não gosta de treinar sozinho. Além de compartilhar mais um momento juntos, é uma oportunidade de apresentar novas modalidades de treino a eles.

Publicidade


Reserve tempo para treinar todos os dias


Outra dica para não deixar de lado os exercícios físicos nas férias também vale para a rotina normal: reservar previamente um tempo para treinar. A diferença é que esse horário deve depender da nova rotina estabelecida na viagem.

Publicidade


Algumas recomendações são treinar quando todos ainda estiverem dormindo, ou enquanto os companheiros estiverem assistindo televisão, por exemplo. Já se o treino vai ser conjunto, é preciso escolher um horário que funcione para todos.


Escolha o local

Publicidade


Ao chegar no local novo onde vai passar as festas ou férias, tome alguns minutos para encontrar um local perfeito para os exercícios dos próximos dias. Não é preciso ter uma academia à disposição. Com aplicativos como o Freeletics, os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar, basta um espaço de 2m² e o próprio corpo.


Cada minuto vale

Publicidade


Dedicar horas à academia é um hábito do passado. O HIIT, treino intervalado de alta intensidade, é perfeito para quando há apenas alguns minutos disponíveis, pois envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, maximizando resultados.


Leve lanches saudáveis

Publicidade


É muito fácil comer comidas pouco saudáveis ao viajar. No entanto, com algum planejamento, é possível evitar o excesso de frituras, doces e comidas processadas. Leve de casa iogurte, frutas e castanhas, opções super práticas para ter sempre à mão. Ao comer fora, prefira proteínas magras, como frango ou peixe e lembre-se sempre da salada e dos vegetais.


Voluntarie-se na cozinha

Não é de bom tom dizer aos seus pais, avós e amigos que não vai comer a comida que eles fizeram. Mas uma oportunidade de comer de forma mais saudável, e ainda dividir o momento com os familiares, é se oferecer para ajudar na cozinha e preparar um acompanhamento, molho ou mesmo a sobremesa. Nessa ocasião, aproveite para usar ingredientes saudáveis e deliciosos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade