26/11/20
PUBLICIDADE
Evite o frizz!

Saiba como usar o secador de cabelos de forma correta no outono

O outono chega e, com isso, também chegam as mudanças rápidas do clima entre frio e calor que afetam qualquer tipo de cabelo.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest


E quando os ventos batem, principalmente em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: surge o frizz, ou seja, aqueles fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas.

Por isso, Rodrigo Siqueira, embaixador da Lion e hairstylist do MG Hair, lista alguns truques certeiros para combater esses transtornos que a estação provoca. Confira!

Elementos essenciais

Um item indispensável é o protetor térmico, já que o secador é colocado em contato direto com os cabelos. "A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Rodrigo.

O pente e escova de madeira evitam o temido frizz, podem ser usados em todo tipo de cabelo e ainda não afetam o formato dos cachos.

Tecnologia a serviço dos cabelos

Na hora de secar o cabelo com secador, pressione o bico sobre o couro cabeludo e os fios na horizontal, passando as mãos nas mechas. Evite direcionar o vento do secador para não formar frizz. Se o cabelo for cacheado, mantenha o aparelho na mesma posição e amasse os cachos com as mãos.

"O frizz não é provocado pelo jato de ar do secador, mas por uma carência de nutrientes da fibra capilar. Por isso, antes de começar a secar os fios, o ideal é limpá-los, hidrata-los”, completa.

Para fazer a escova, é preciso usar o vento quente do secador, já que o calor é o responsável por alterar a forma do fio e modelá-lo na textura desejada. No entanto, após o fim da escova, enquanto o cabelo continuar quente, pode amarrar ou frisar sem querer com seus movimentos.

Muitos profissionais recomendam finalizar com jato frio em todo o comprimento para esfriar as madeixas. "Um bônus desse truque é que o cabelo vai ficar ainda mais brilhoso e sedoso”, garante. Os secadores da Lion, por exemplo, devido ao gerador de íons negativos, proporcionam mais brilho e efeito anti-frizz aos cabelos.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Violência contra a mulher

Registros de feminicídio aumentaram durante pandemia no Brasil

25 NOV 2020 às 10h36
Até 10 de dezembro

Londrina realiza 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulher

25 NOV 2020 às 08h56
Cuidados com o corpo

Veja os tratamentos estéticos que devem ou não ser evitados no verão

24 NOV 2020 às 16h13
Desigualdade racial

Condições sociais agravam saúde da mulher negra no Brasil

24 NOV 2020 às 09h09
Pega essa dica!

Aprenda a fazer um rabo de cavalo duplo: simples, versátil e lindo

24 NOV 2020 às 08h15
Com dor de cabeça?

Enxaqueca afeta qualidade de vida e exige acompanhamento

23 NOV 2020 às 16h12
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados