30/05/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
|
Evite o frizz!

Saiba como usar o secador de cabelos de forma correta no outono

O outono chega e, com isso, também chegam as mudanças rápidas do clima entre frio e calor que afetam qualquer tipo de cabelo.

Reprodução/Pinterest
Reprodução/Pinterest


E quando os ventos batem, principalmente em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: surge o frizz, ou seja, aqueles fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas.

Por isso, Rodrigo Siqueira, embaixador da Lion e hairstylist do MG Hair, lista alguns truques certeiros para combater esses transtornos que a estação provoca. Confira!

Elementos essenciais

Um item indispensável é o protetor térmico, já que o secador é colocado em contato direto com os cabelos. "A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Rodrigo.

O pente e escova de madeira evitam o temido frizz, podem ser usados em todo tipo de cabelo e ainda não afetam o formato dos cachos.

Tecnologia a serviço dos cabelos

Na hora de secar o cabelo com secador, pressione o bico sobre o couro cabeludo e os fios na horizontal, passando as mãos nas mechas. Evite direcionar o vento do secador para não formar frizz. Se o cabelo for cacheado, mantenha o aparelho na mesma posição e amasse os cachos com as mãos.

"O frizz não é provocado pelo jato de ar do secador, mas por uma carência de nutrientes da fibra capilar. Por isso, antes de começar a secar os fios, o ideal é limpá-los, hidrata-los”, completa.

Para fazer a escova, é preciso usar o vento quente do secador, já que o calor é o responsável por alterar a forma do fio e modelá-lo na textura desejada. No entanto, após o fim da escova, enquanto o cabelo continuar quente, pode amarrar ou frisar sem querer com seus movimentos.

Muitos profissionais recomendam finalizar com jato frio em todo o comprimento para esfriar as madeixas. "Um bônus desse truque é que o cabelo vai ficar ainda mais brilhoso e sedoso”, garante. Os secadores da Lion, por exemplo, devido ao gerador de íons negativos, proporcionam mais brilho e efeito anti-frizz aos cabelos.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Passo a passo
Saiba como recuperar a hidratação das mãos após o uso de álcool em gel
Entenda!
Exame de DNA promete escolher melhor creme para sua pele
Cuidados com a pele
Aprenda a fazer uma esfoliação caseira e saiba quais são os benefícios
Continue lendo
Novo normal
Confira 5 razões para escrever seus planos pós-pandemia
29/05/2020 10:56
Menos estresse
Posturas de yoga ajudam a fortalecer o sistema imunológico
29/05/2020 10:34
Dicas
Veja os cuidados básicos que os homens precisam ter com os cabelos
29/05/2020 08:48
Mindfulness
Veja como conquistar a atenção plena em atividades do dia a dia
28/05/2020 11:34
Cuidado!
Confira 5 hábitos indispensáveis para se proteger de cibercrimes
28/05/2020 10:10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados