Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evite o frizz!

Saiba como usar o secador de cabelos de forma correta no outono

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 abr 2020 às 12:02
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O outono chega e, com isso, também chegam as mudanças rápidas do clima entre frio e calor que afetam qualquer tipo de cabelo.

E quando os ventos batem, principalmente em dias de chuva ou garoa, é a mesma história: surge o frizz, ou seja, aqueles fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por isso, Rodrigo Siqueira, embaixador da Lion e hairstylist do MG Hair, lista alguns truques certeiros para combater esses transtornos que a estação provoca. Confira!

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia recente

Peças da marca de Sasha Meneghel custam de R$ 230 a R$ 3.190

Imagem de destaque
Alerta

Peeling de fenol deve ser feito por médico habilitado, diz sociedade médica

Imagem de destaque
Arrase!

Do curto boy bob aos longos com muitas camadas, veja tendências de cabelos para o outono e o inverno

Imagem de destaque
Viralizou

Head spa, técnica que une tratamento capilar e massagens, também promete aliviar estresse


Elementos essenciais

Publicidade


Um item indispensável é o protetor térmico, já que o secador é colocado em contato direto com os cabelos. "A utilização de uma proteção térmica vai auxiliar bastante. O produto vai proteger os fios de altas temperaturas e evitar que absorvam umidade, e, assim, estabilizará a forma, o que é essencial para um resultado impecável”, conta Rodrigo.


O pente e escova de madeira evitam o temido frizz, podem ser usados em todo tipo de cabelo e ainda não afetam o formato dos cachos.

Publicidade


Tecnologia a serviço dos cabelos


Na hora de secar o cabelo com secador, pressione o bico sobre o couro cabeludo e os fios na horizontal, passando as mãos nas mechas. Evite direcionar o vento do secador para não formar frizz. Se o cabelo for cacheado, mantenha o aparelho na mesma posição e amasse os cachos com as mãos.

Publicidade


"O frizz não é provocado pelo jato de ar do secador, mas por uma carência de nutrientes da fibra capilar. Por isso, antes de começar a secar os fios, o ideal é limpá-los, hidrata-los”, completa.


Para fazer a escova, é preciso usar o vento quente do secador, já que o calor é o responsável por alterar a forma do fio e modelá-lo na textura desejada. No entanto, após o fim da escova, enquanto o cabelo continuar quente, pode amarrar ou frisar sem querer com seus movimentos.

Muitos profissionais recomendam finalizar com jato frio em todo o comprimento para esfriar as madeixas. "Um bônus desse truque é que o cabelo vai ficar ainda mais brilhoso e sedoso”, garante. Os secadores da Lion, por exemplo, devido ao gerador de íons negativos, proporcionam mais brilho e efeito anti-frizz aos cabelos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade