Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas de especialista

Saiba como usar sandálias anabelas no dia a dia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 out 2019 às 08:25
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sandália ícone da moda, caracterizada pelo salto diferenciado que inicia na metade dos pés, indo até o calcanhar, continua atravessando temporadas e sendo sinônimo de conforto, elegância e versatilidade. Vai coleção, vem coleção, e a maioria das marcas de calçado mantém a queridinha Anabela no radar das fashionistas, com modelos que atendem diferentes estilos e ocasiões.

Por isso, Karen Furtado, consultora de imagem e Estilo e parceira da Piccadilly, dá dicas valiosas de como explorar as sandálias nos looks do dia a dia, traduzindo personalidade. Confira!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a mulher romântica - "Para as mais românticas a pegada são as sandálias candy colors, como os tons rosados e a menta’, conta a consultora de moda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Naked nails

Por praticidade e estilo, mulheres aderem às unhas naturais

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


Divulgação
Divulgação


A especialista indica utilizar esse tipo de Anabela em conjunto com outras tendências que passam o ar de romantismo. "Para o look ficar completo, aposte em peças com rendas e com modelagens em mangas camponesas, que também são trends para as estações mais quentes’, revela.

Publicidade


Para a mulher criativa - Para as mulheres com estilo mais criativo e despojado, a melhor opção são as sandálias coloridas, que fogem do tradicional. De acordo com Karen, na hora de escolher o look a ideia é tirar qualquer produção do óbvio e tornar o calçado o ponto de cor na combinação. "Escolha sempre peças estruturadas em tons mais neutros, como o caramelo e o azul marinho", orienta.


Divulgação
Divulgação


Para a mulher básica - A consultora conta que existem truques de estilo para as mulheres básicas que querem fugir do óbvio: as cores neutras.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


"É possível utilizar um modelo de Anabela colorido e, mesmo assim, deixar o look com aspecto ‘basiquinho’. Para isso, busque combinar acessórios, como lenços, bolsas e colares com a sandália. Dessa forma, é possível trazer equilíbrio ao look e manter a neutralidade da mulher que é mais prática e não gosta de chamar tanta atenção’ explica.


Para a mulher ousada - Para as que "se jogam" na moda, também é possível se destacar usando Anabela. "Aqui a escolha vai para modelos em linho e lenços que conferem um ar despojado a qualquer look", indica.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Pensando na produção completa, a dica é mesclar peças estruturadas com despojadas. "Explore peças de alfaiataria, como blazers combinadas e peças mais soltas, como vestidos e shorts mom jeans”.


Looks formais ou informais - Ainda de acordo com a consultora, as Anabelas se encaixam em diferentes ocasiões. "Para eventos formais, como o caso de uma entrevista de emprego, o ideal é a escolha de modelos em cores neutras, que transmitem mais seriedade. Opte por peças clássicas para compor o visual, inclusive no mood alfaiataria’, direciona.

Já para um evento que dá abertura para informalidade, como no caso de um almoço em família, a ideia é investir na sandália mais despojada. "Os modelos com detalhes em lenços e bordados são uma boa pedida para a ocasião. E para escolher o look, foque no conforto e na leveza. Aposte em um jeans básico com camiseta ou camisões desconstruídos em modelagens oversize’, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade