Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Skincare

Saiba os benefícios de lavar o rosto com água com gás

Caroline Knup* - Estagiária
20 set 2019 às 16:07
Continua depois da publicidade

Popular entre japonesas e coreanas, o novo truque de cuidados com a pele é lavar o rosto com água com gás. De acordo com a revista Vogue, cosméticos "gaseificados" já existiam no Oriente, mas começaram a se popularizar somente agora no Ocidente. A grande promessa de cuidar da pele com água com gás é a limpeza profunda e a tonificação das células.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Em entrevista ao The Cut, o dermatologista Dendy Engelman afirmou que o gás carbônico presente na água com gás favorece a circulação sanguínea do rosto. Com essa circulação mais intensa, são trazidos para a pele mais oxigênio e nutrientes, o que leva à maior regeneração das células.

Continua depois da publicidade


Segundo a Vogue, além de favorecer a circulação sanguínea, o cuidado do rosto com água com gás funciona como uma esfoliação caseira, proporcionando limpeza à pele.


A revista aponta ainda que o PH (Potencial Hidrogeniônico) da água gaseificada fica em torno de 5,5, o que é próximo do PH natural do nosso corpo, que fica, em média, entre 4,7 e 5,75. Com isso, a solução é recomendada para pessoas com pele sensível. A água comum, em que o PH é de 7, pode causar ressecamento e, por isso, não é uma das maiores aliadas do skincare.


Para quem deseja iniciar os cuidados da derme com essa técnica, a dica é começar misturando a água com gás com a água comum, o que tem por objetivo acostumar a pele à novidade.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade