Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caia na folia!

Saiba quais são as tendências de fantasia para o Carnaval 2020

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jan 2020 às 09:50
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Basta a virada do ano para já começarem os preparativos para o Carnaval, umas das festas mais animadas do mundo. Para a alegria dos mais entusiastas, a agenda do primeiro mês do ano já conta com ensaios e festas, mas é no começo de fevereiro que rufam os tamborins anunciando a chegada oficial do carnaval. A sétima edição do CarnaUOL, que acontece dia 08 de fevereiro, no Jockey Club de São Paulo, está entre as primeiras festas que vão trazer o clima de carnaval para a capital paulista.

Assim, faltando um pouco mais de um mês para o feriado, esse é o momento de pensar na tão esperada fantasia de carnaval e, assim como ocorreu nas edições passadas, com criatividade e brilho, tudo é possível. Nos últimos três anos, com a ascensão dos bloquinhos de rua, temas como unicórnio e sereia dominaram as festas, mas outras tendências estão chegando para tomar o coração dos foliões. Confira as principais sugestões:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tiaras

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


As tiaras divertidas ganharam destaque no carnaval passado e tem de tudo para continuarem sendo a sensação este ano. Com frases que vão de temas políticos, a memes ou músicas, o que realmente importa é elas estarem cheias de brilho e chamarem atenção.

Publicidade


O adorno é uma ótima opção para quem não quer usar uma fantasia completa. Só a tiara e uma roupa fresca e confortável, como um shorts e uma regata, já criam um look divertido. As tiaras também podem ser encomendadas ou ainda feitas em casa, com um pouco de arame, cola quente e material como EVA.


Franjas e ombreiras

Publicidade


A onda dos anos 80 chegou também ao Carnaval, seja com as pochetes, viseiras e agora as ombreiras, ícone das paquitas. As ombreiras são bem democráticas, podem ser usadas com camisetas, biquínis ou bodies. Elas podem ser feitas com papel com maior gramatura, que vai dar sustentação aos ornamentos ou outro material que se encaixe nos ombros.


As franjas também estão entre as tendências, ela inclusive pode aparecer na própria ombreira ou em saias e biquínis. Além de deixar o look com cara de fantasia, traz mais movimento a peça.

Publicidade


Maquiagem


A maquiagem é sempre uma grande aliada no Carnaval, isso porque ele complementa a fantasia ou até mesmo traz a graça da festa para quem optou por não usar uma fantasia. Vale lembrar que como a data costuma vir acompanhada de altas temperaturas e algumas chuvas, o uso do primer e um fixador é essencial para manter a make por mais tempo na pele.

Publicidade


A criatividade nesse caso é o mais importante. Sombras ou o delineado colorido estão entre os favoritos, juntos com os cílios postiços e as "face jewels”, os adesivos decorativos para o rosto. O glitter continua sendo a marca registrada da data, mas agora na versão biodegradável para não prejudicar nem a pele nem o meio ambiente.


Não coma bola com a fantasia

Publicidade


Apesar da comemoração dar asas a criatividade, é importante ficar atento para nenhuma liberdade ofender alguém ou se apropriar de alguma cultura.


Carnaval é um momento de diversão, por isso, seja com muito brilho, fantasia completa ou apenas uma make, o mais importante é optar por um look confortável que não atrapalhe a comemoração.

Agora, é só se jogar nas festas e bom Carnaval!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade